Lancha explode e mata arquiteta em MT; marido e amigos estão na UTI

A embarcação pegou fogo e Rita foi arremessada para o lago, chegando a ficar desaparecida até mergulhadores fazerem as buscas na manhã seguinte

Lancha explode e mata arquiteta em MT; marido e amigos estão na UTI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

BRUNA BARBOSA

CUIABÁ, MT (UOL/FOLHAPRESS)

Uma arquiteta de 25 anos morreu após uma lancha em que estava com o marido e dois amigos explodir na tarde de sábado (24), no Lago Romancini, em Lucas do Rio Verde (MT). O corpo de Rita de Cássia Fernandes Lirio foi encontrado ontem por mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Os três sobreviventes tiveram queimaduras graves e estão internados em UTIs.

Pablo Patrick Gomes Vieira, marido de Rita, está internado em uma UTI de Lucas do Rio Verde, assim como Vinicius Marcari, que também estava na lancha. O terceiro sobrevivente precisou ser transferido para uma unidade de saúde de Sorriso (MT) -sua identidade não foi informada pela corporação.

Lancha explode e mata arquiteta em MT; marido e amigos estão na UTI - Imagem: Reprodução

De acordo com os bombeiros, uma equipe foi acionada às 15h50 de sábado (24) por testemunhas que viram a lancha explodir. A embarcação pegou fogo e Rita foi arremessada para o lago, chegando a ficar desaparecida até mergulhadores fazerem as buscas na manhã seguinte.

Informações preliminares apontam que a lancha era de Pablo e que a explosão teria acontecido no momento em que ele tentou dar partida na embarcação para chegar a outra margem do lago.

Além de Rita, Vinicius e outro amigo do casal foram arremessados para fora. Acredita-se que Pablo tentou tirar a esposa de dentro da lancha e bateu a cabeça no painel.

Os sobreviventes foram socorridos com queimaduras de terceiro grau.

As causas do acidente ainda serão investigadas pela Marinha do Brasil e Politec. Rita foi enterrada nesta segunda (26), em Lucas do Rio Verde (MT).

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte da arquiteta.

"Prima, não consigo expressar em palavras a dor que todos estamos sentindo. Você sempre foi luz, presente, prestativa, amorosa e carinhosa. Que fique bem onde estiver, que continue sendo luz e amor. Amo você", diz trecho de uma das homenagens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES