Lar Maria João de Deus mantém programas para crianças

Lar Maria João de Deus mantém programas para crianças

Lar Maria João de Deus mantém programas para crianças | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mantido pela Secretaria da Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc), o Lar da Crian?a Maria Jo?o de Deus, no bairro Vila Oper?ria, mant?m 60 crian?as de at? 12 anos de idade, quase todas para ado??o. Do total, oito ainda est?o em condi?es de retorno ? fam?lia, dependendo de entendimentos entre psic?logos do ?rg?o e parentes das crian?as.

Fundado na d?cada de 1970, o Lar da Crian?a Maria Jo?o de Deus ? uma medida de prote??o especial de alta complexidade prevista na legisla??o federal e aplicada sempre que os direitos das crian?as forem violados, abrigando em car?ter provis?rio ou para fins de ado??o v?timas de alguma viol?ncia.

Segundo a diretora da entidade, Socorro Solano, o Lar mant?m parcerias com o projeto Casa da Crian?a, Mesa Brasil, institui?es de ensino superior e pessoas f?sicas e jur?dicas. Possui uma equipe com assistentes sociais, psic?logas, pedagoga, nutricionista, fisioterapeuta e pediatra, al?m da equipe administrativa e cooperadores sociais.

O Lar Maria Jo?o de Deus mant?m projetos de desenvolvimento organizacional e de qualidade de vida no trabalho, de gin?stica laboral, de psicomotricidade com crian?as especiais, de desenvolvimento psicomotor e social das crian?as em idade escolar, projeto pedag?gico de acompanhamento escolar, de incentivo ? leitura, de musicoterapia, de incentivo ? ado??o tardia, de apadrinhamento afetivo, de volta para casa, Amigo do Lar da Crian?a e projeto Crian?a Crist?.

Socorro Solano explicou que a crian?a s? pode ficar no Lar at? os 12 anos, salvo o caso de crian?as portadoras de necessidades especiais. Ao completar a idade limite, a crian?a ? enviada para um abrigo masculino ou feminino, tamb?m mantido pelo Governo do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES