Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Laudo aponta causa da morte de modelo no SPFW

Irmã do modelo, Alexandra Soares falou sobre laudo que apontou que Tales Cotta tinha cardiopatia não diagnosticada que evoluiu para edema pulmonar agudo.

Compartilhe
Google Whatsapp

A irmã de Tales Cotta, que morreu durante um desfile da São Paulo Fashion Week (SPFW), disse ao G1 que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou o que a família dizia, de que o rapaz não consumia álcool nem drogas. O exame necroscópio apontou que uma doença no coração não diagnosticada em vida provocou um edema pulmonar agudo que matou o modelo de 25 anos no dia 27 de abril. Com informações do G1.

"Nós gostaríamos de agradecer a todos que não precisaram de resultado do laudo para saber que o Tales era um rapaz íntegro, corajoso e que corria atrás do que queria", disse a administradora Alexandra, de 36 anos, que mora no Rio de Janeiro. Ela foi a responsável por ir a São Paulo para cuidar da transferência do corpo do irmão para Minas Gerais, onde ele foi enterrado.

Irmã do modelo falou sobre  o laudo. Foto: Arquivo Pessoal.



O laudo será levado agora ao 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, para ser anexado ao inquérito que investigava morte suspeita a esclarecer. Ainda falta ouvir o depoimento do agente do modelo para depois concluir a investigação e enviá-la à Justiça. Mas como, até este momento, não há indícios de crime, o mais provável é o que o caso seja considerado uma fatalidade e arquivado.

Doença no coração

Segundo cópia do exame feito pelo Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Técnico-Científica, Tales tinha uma cardiopatia que talvez nem o próprio modelo soubesse que possuía. A cardiopatia é o nome genérico para algum problema cardíaco.

Edema pulmonar

Mas, de acordo com os especialistas, isso não impediu os médicos legistas de concluírem que Tales morreu em decorrência de um problema no coração que evoluiu para um edema pulmonar agudo, o que é bastante incomum em jovens da idade dele.

A cardiopatia pode provocar o edema pulmonar, acumulando líquido nos pulmões, segundo os médicos que analisaram o laudo do IML a pedido do G1.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×