Laudo aponta que prefeito morto em acidente invadiu a contramão

O motorista do ônibus já foi ouvido pelo caso.

A Polícia Civil de Picos recebeu o laudo pericial contendo informações técnicas sobre o acidente que vitimou o prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges, em 1º de janeiro de 2017.

O documento pericial indica que o acidente ocorreu em razão do veículo conduzido por Chico Borges ter invadido a pista contrária, na qual seguia um ônibus, resultando na colisão frontal.

O delegado regional Divanilson Sena explicou que “por algum motivo, algum buraco na pista, já que antes haviam muitos buracos, o prefeito invadiu a mão que vinha o ônibus, ocasionando a colisão frontal e o prefeito vindo a óbito. Então o laudo pericial aponta na causa do acidente uma razão humana na condução do veículo automotor”.

O motorista do ônibus já foi ouvido e outras pessoas ainda prestarão depoimento à Polícia Civil. “O laudo é bastante conclusivo, detalhado, mostrando em desenho como ocorreu o acidente. Então, temos essa conclusão do laudo pericial e agora vamos concluir os procedimentos e encaminhar para a Justiça”, explica Sena.

Outras causas

O delegado relatou que o documento não traz a velocidade em que trafegava o veículo conduzido pelo santanense, deixando claro somente a invasão à contramão.

Divanilson disse ainda que a Perícia Criminal que atua em Picos não possui estrutura suficiente para a realização de dosagem de teor toxicológico da vítima, diante disso não há como afirmar se Chico Borges estava sob efeito de álcool no momento do acidente.

Prefeito de Santana do Piau~i (Crédito: Reprodução)
Prefeito de Santana do Piauí (Crédito: Reprodução)
Acidente com prefeito de Santana do Piauí (Crédito: Reprodução)
Acidente com prefeito de Santana do Piauí (Crédito: Reprodução)
Fonte: Com informações do Grande Picos
logomarca do portal meionorte..com