Laudo: Ex-marido desferiu 16 facadas em juíza, a maior parte no rosto

Crime foi no início da noite desta quinta-feira (24), véspera de natal. Ex-marido foi preso em flagrante por feminicídio.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), assassinada pelo ex-marido a facadas na frente das filhas na noite do último sábado (24), foi atingida com dezesseis cortes e perfurações a faca, dez deles no rosto e na cabeça. 

De acordo com o laudo  de exame cadavérico do Instituto Médico-Legal do Rio (IML), obtido pelo O GLOBO com exclusividade, os ferimentos atingiram também a mão esquerda, com a qual tentou se defender. O engenheiro Paulo José Arronenzi, pai de suas três filhas, foi preso em flagrante. O documento oficial traz informações aos investigadores que deixam claro que o acusado queria dar fim à vida da ex-mulher, e não apenas ameaçá-la.

Além do número excessivo de ferimentos a faca, começando pelo rosto, Paulo José, de 52 anos, continuou golpeando Viviane pelas costas, depois que ela caiu ao chão. Foram dez cortes na cabeça e seis na parte de trás do corpo. O laudo é assinado por dois peritos, entre eles a legista Gabriela Graça. 

Acusado do crime foi preso ainda em flagrante na cena do crime (Foto - Reprodução)

Apesar dos ferimentos em várias partes do corpo, foi o corte na jugular que, segundo os peritos, a levou à morte imediata, sem possibilidade de socorro. O laudo revela ainda equimoses, ou seja, manchas arroxeadas pelo corpo. Mas são as escoriações nas costas e no ombro esquerdo que fazem os investigadores acreditarem que ela ainda foi arrastada pela calçada.

A perícia foi concluída nesta sexta-feira, dia 25. Além do número excessivo de golpes, o fato de o ex-marido ter três facas na mochila reforçam a tese da premeditação do crime. A faca utilizada para matar a vítima ainda não foi encontrada pela polícia.

Fux cobra medidas contra o feminicídio após morte de juíza

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, lamentou nesta sexta-feira (25) o assassinato da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, 45 anos, morta a facadas pelo ex-marido na véspera de Natal.

Em nota pública, divulgada em nome do STF e do CNJ, Fux chamou o crime de “covarde” e se disse comprometido “com o desenvolvimento de ações que identifiquem a melhor forma de prevenir e de erradicar a violência doméstica contra as mulheres no Brasil”.

Foto - Reprodução

“A tragédia da violência contra a mulher, as agressões na presença dos filhos, a impossibilidade de reação e o ataque covarde entraram na nossa casa, na véspera do Natal, com a notícia do feminicídio da juíza de Direito Viviane Vieira do Amaral Arronenzi”, afirmou Fux na nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES