Carnaval não terá escolas de samba, diz Lázaro do Piauí

O secretário explicou que a falta de tempo impediu que o desfile das escolas de samba de Teresina fosse preparado

Lázaro do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Estamos dirigindo o carro e trocando o pneu em movimento?, disse Lázaro do Piauí. O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves afirmou que o carnaval em Teresina será mantido, mas como já era esperado, não haverá desfile de escolas de samba.

Lázaro alega que teve pouco tempo para organizar a festa, mas garantiu o desfile do ano que vem ?planejado, organizado e revitalizado?. ?Afinal, quem é mais folião do que eu??, brincou. O músico já desfilou em quase todas as escolas de samba de Teresina, e escreveu sambas-enredos campeões.

A principal atração do carnaval será mesmo o Corso, que desta vez passará pela avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. O percurso sairá de dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), passando pela frente do Riverside Shopping até a ponte Juscelino Kubitschek, retornando para a Ponte Estaiada. ?Uma porta só, e fica mais fácil de fiscalizar, e das pessoas se dispersarem depois da festa?, disse Lázaro do Piauí.

Ele explicou que a mudança se deu por a Avenida Marechal Castelo Branco ser predominantemente residencial, e com muitas entradas, o que causou um excesso de carros pequenos no desfile.

Outro motivo é que o trecho anterior passava em frente ao hospital Unimed, e a concentração se dava próximo à Maternidade Evangelina Rosa.

Além do Corso, o carnaval de Teresina ainda contará, no dia 18, com a Escolha da Rainha LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), dia 19 tem a Escolha do Rei e Rainha do Carnaval e o Concurso de Marchinhas .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES