Leão que fugiu de parque na África é encontrado e dorme em cela

Ele estava em uma fazenda a 120 km de onde desapareceu, há um mês. O animal foi levado para a delegacia para ser transportado de volta no dia seguinte.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um leão que fugiu de um parque nacional na África do Sul há quase um mês foi encontrado em uma fazenda na noite desta quarta-feira (13). Depois de ser resgatado, a 120 km de distância de onde escapou, o animal passou a noite em uma cela de uma delegacia da região.

"Ele parece muito saudável", informou Nico van der Walt, gerente do Parque Nacional Karoo, na manhã desta quinta-feira (14), quando estava prevista a transferência do animal.

Desde que o leão escapou, em 15 de fevereiro, uma equipe de recaptura foi montada para tentar encontrá-lo. Eles passaram noites na savana, às vezes enfrentando chuvas fortes, para tentar trazê-lo de volta.

Reprodução/Twitter SANParks



De acordo com Van der Walt, os rastreadores detectaram pegadas recém deixadas e as seguiram até encontrar com o leão. “Um helicóptero foi despachado e o animal foi capturado [com um dardo] com sucesso nas montanhas aproximadamente às 18h”, disse.

No Twitter, o lugar onde o leão passou a noite chamou atenção. Usuários fizeram brincadeiras sobre a situação e levantaram a possibilidade de o animal ter que prestar depoimento.

Os leões são uma espécie em risco e estima-se que sua população mundial, que em 1800 era de aproximadamente 1,2 milhão de exemplares, tenha sofrido uma queda de 98%.

Na África do Sul, a população de leões cresce lentamente graças às reservas naturais nacionais e privadas. Mas, é uma exceção, já que no resto do mundo os números retrocedem.

Por outro lado, a criação em cativeiro de felinos selvagens é uma criticada por alguns grupos, que dizem que a África do Sul está encorajando a expansão de um mercado de entretenimento explorando os animais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES