Leão Serva sobre arremesso do celular de deputado: “Veio lacrar”

Serva disse que não é a primeira vez que o parlamentar persegue Vera e afirmou que o intuito dele era “lacrar” com o vídeo

Leão Serva sobre arremesso do celular de deputado: 'Veio lacrar' | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista Leão Serva, diretor de jornalismo da TV Cultura e mediador do debate, disse que, ao tomar o celular do deputado bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos-SP), tinha o intuito de afastá-lo da jornalista Vera Magalhães.

Serva disse que não é a primeira vez que o parlamentar persegue Vera e afirmou que o intuito dele era "lacrar" com o vídeo. Após o debate realizado pelo portal UOL em parceria com a Folha de S. Paulo e a TV Cultura, entre os candidatos a governador do estado de São Paulo, o deputado se aproximou de Vera e a hostilizou enquanto gravava.

Jornalista Leão Serva (Foto: Reprodução)Com o intuito de acabar com a situação, Leão tomou o celular do deputado e o arremessou. "Ele veio aqui visivelmente como eles gostam de falar "lacrar". A única solução possível naquela hora era afastá-lo da lacração, por isso eu interrompi a gravação que ele estava fazendo, como forma de separar ele da Vera naquele momento de agressão", disse o jornalista.

"O deputado Douglas Garcia já tem uma prática de perseguição, assédio, em relação a Vera Magalhães há um bom tempo. Dois anos atrás ele foi à TV Cultura usando as prerrogativas de deputado para obter uma cópia do contrato dela. Foi à Assembléia Legislativa e divulgou como se fosse um salário mensal aquilo que era o salário anual. Isso foi um dos assédios dele a essa mulher [Vera]", destacou Leão Serva.

Entenda o caso

Leia Mais

Garcia, que é candidato a deputado federal, se aproximou da jornalista com o celular na mão a questionando sobre um contrato de trabalho de R$ 500 mil com a TV Cultura, alegando que ela trabalhava para falar mal do presidente Jair Bolsonaro (PL), insinuando que Vera faz um "jornalismo militante". 

Vera chamou os seguranças e também começou a filmar o deputado. A discussão foi encerrada quando Leão tomou o celular da mão do deputado e arremessou. 

ASSISTA AOS VÍDEOS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES