Lei que impõe atendimento prioritário a pacientes renais é aprovada

A doença renal crônica atinge 10% da população mundial.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, sancionou a Lei Nº 5.218/2018, de autoria da vereadora Teresa Britto (PV), que dispõe sobre o atendimento prioritário aos portadores de doença renal crônica em estabelecimentos bancários, comerciais, órgãos públicos e outros serviços que realizem atendimento através de filas, senhas ou métodos similares.

 “Esses pacientes convivem com uma série de limitações. É preciso fazer justiça e minimizar o sofrimento físico e mental dessas pessoas. Agradecemos ao prefeito Firmino Filho pela sensibilidade e pelos colegas vereadores, que aprovaram o projeto por unanimidade na Câmara”, argumenta a vereadora Teresa Britto.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, a doença renal crônica atinge 10% da população mundial e afeta pessoas de todas as idades e raças. A estimativa é que a enfermidade afete um em cada cinco homens e uma em cada quatro mulheres com idade entre 65 e 74 anos, sendo que metade da população com 75 anos ou mais sofre algum grau da doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES