Leilão virtual arrecada recursos a entidades para idosos em Teresina

A campanha acontecerá em parceria com a Paróquia da Igreja da Catedral Nossa Senhora das Dores, localizada no centro da cidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de prestar assistência à sociedade, a Rede Pense Piauí promove um leilão virtual de peças de artistas piauienses e outros produtos doados para arrecadar recursos e destinar às entidades que cuidam de idosos em Teresina. A campanha acontece em parceria com a Paróquia da Igreja da Catedral Nossa Senhora das Dores, localizada no centro da cidade, e já conta com importantes doações de quadros e esculturas de artistas do Piauí. A entidade religiosa destinará os recursos da ação para a compra de alimentos e itens essenciais para as instituições que cuidam de idosos.

Obra de Hostyano Machado

Entre os itens que serão leiloados, também está uma camisa da Seleção Brasileira autografada pelo ex-jogador Pelé. Tudo isso pensado e organizado para conseguir alcançar a meta de beneficiar pelo menos cinco instituições. "Nossa ideia é colaborar com as entidades que cuidam dos idosos que hoje integram o grupo de risco diante do novo coronavírus. Merecem nosso apoio e colaboração", afirmou Benjamim Pessoa Vale, um dos coordenadores da Rede Pense Piauí. 

De acordo com o monsenhor Klebert Viana de Carvalho, a ajuda da Rede Pense Piauí é uma ação divina para o olhar direcionado aos que mais precisam neste momento em que há o distanciamento social. "Os idosos vivenciam a solidão e o medo. E gestos como esses, neste momento em que mesmo longe precisamos nos dar as mãos, mostra a capacidade que os piauienses têm de pensar no outro, de ser solidário. Os abrigos de idosos são muitos carentes e essa ação é uma grande inspiração de Deus", afirmou.

Obra de Antônio Amaral

O monsenhor Klebert Viana acredita no sucesso da campanha por meio do leilão virtual e espera que os recursos arrecadados ajudem não só as entidades assistidas pela Igreja Católica. "Nossa missão será atender a todas as entidades. Pelo menos cinco que já temos mapeadas. Não importa a denominação religiosa, nossa missão será ajudar as pessoas e, juntos, vencermos", destacou.  

Piauienses abraçam a causa por meio de doações

A ação solidária já conta com as peças de alguns artistas piauienses que também integram essa corrente do bem. Antônio Amaral, artista plástico, doou uma de suas obras produzidas em 2019: um quadro que utiliza a técnica acrílico sobre a chapa de offset. E não é ó unico a cooperar diante desse momento. Antônio Quaresma, que define a fotografia como uma construção de realidades, também contribui com a doação de um quadro que utiliza a técnica de  impressão de vinil acrílico com pigmento de longa duração. 

E o acervo ainda conta com as generosas contribuições do empresário Silvio Leite, que doou os quadros "Pescadores", criado pelo artista Francisco Pedro; "Feira Festiva", produzido por Jota Batista; "Flores", de Stênio e as esculturas "Bonecas de barro de Pernambuco", de autoria desconhecida. E Grabiel Archanjo, artista autodidata, também soma a essa luta com a doação de uma escultura de cerâmica.  Jota A, jornalista-ilustrador, se sensibilizou com a iniciativa e realizou a doação de algumas de suas obras: "Amor", "Ditadura Morreu", "Inteligência Artificial", "Proteção" e "Sonho". 

Outros contribuintes, como Jota Batista, artista plástico, que se dedica à construção de pinturas brasileiras na sensualidade da cor, doou a peça "Cor e Vida". Além dele, Hostyano Machado (pintor, desenhista e escultor); o artista Josafá Silva; o fotógrafo Luís Mota; o Mestre Araújo, de Pedro II; Moisés; o fotógrafo e radialista, Neto Santos; o artista Nonato Oliveira; Paulo Barros, pintor e artista plástico e Rogério Albino, colaboram com a iniciativa que beneficiará um dos grupos de riscos nesse momento de pandemia ocasionada pela Covid-19. 

A campanha continua e os piauienses que quiseram participar, também por meio da doação de peças para o leilão, poderão entrar em contato com a Rede Pense Piauí. Os objetos serão oferecidos em leilão virtual, através do qual as pessoas previamente cadastradas pela internet poderão ofertar lances para adquirir os objetos que despertarem o seu interesse.

Nesse momento de pandemia, a Rede Pense Piauí tem organizado voluntários na produção de aventais, protetores e álcool em gel 70. Em apenas uma semana da campanha "Vamos Vencer Juntos" foram distribuídos mais de 11 mil itens para 23 instituições. A produção segue a todo vapor, mas precisa da colaboração de empresas e voluntários para atingir a meta de 120 mil itens/mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES