Leopardo mata filho de 2 anos de funcionário de parque na África

Menino de 2 anos era filho de um funcionário da reserva e vivia com a família em uma área destinada aos trabalhadores do parque. Animal foi morto após o ataque.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira (05), um incidente ocorreu Parque Nacional Kruger, na África do Sul.  Uma criança de 2 anos morreu na vítima de ataque de um leopardo. O menino era filho de um funcionário do parque e vivia com a família em uma área destinada para os trabalhadores da reserva. As informações são do G1.

Segundo a BBC, o leopardo ultrapassou a área cercada e atacou o garoto. Não há informação sobre como o animal conseguiu atravessar os limites de segurança do parque. Os familiares chegaram a levar a criança para o hospital, mas ela já estava morta.

Depois do ataque, funcionários autorizados mataram o leopardo para evitar que outra pessoa se tornasse vítima, afirmaram autoridades responsáveis pelas reservas.

Google Street View/Reprodução

Um representante do parque afirmou à BBC que os animais da reserva costumavam temer, naturalmente, seres humanos e, por isso, evitam chegar perto. No entanto, o aumento na interação humana pode ter levado o leopardo a perder o medo das pessoas. As autoridades representantes dos parques nacionais da África do Sul enviaram condolências à família da criança morta.

"Nunca é fácil perder um ente querido, especialmente em circunstâncias trágicas. É o risco que corremos ao viver diariamente para ajudar a conservar nossas espécies para o benefício de todos", afirmou Fundisile Mketeni, executivo-chefe do escritório de Parques Nacionais da África do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES