Letícia Sabatella critica ação do governo na transposição do São Francisco

Letícia Sabatella critica ação do governo na transposição do São Francisco

Letícia Sabatella critica ação do governo na transposição do São Francisco | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz Let?cia Sabatella, representantes da CNBB (Confer?ncia Nacional dos Bispos do Brasil), do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), integrantes do PSOL e outras entidades fizeram um protesto hoje na Pra?a dos Tr?s Poderes em Bras?lia onde ficam o Pal?cio do Planalto, a sede do STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso Nacional. A manifesta??o foi um protesto contra as obras de transposi??o do rio S?o Francisco e de apoio ? greve de fome de d. Luiz Fl?vio Cappio, 61, bispo de Barra (BA).

A atriz criticou a atua??o do governo na negocia??o com os movimentos contr?rios ?s obras de transposi??o do S?o Francisco. "Por que o governo se apega a esse modelo emergente a t?o apegado ao lucro?", questionou ela, afirmando que a maior parte da ?gua da transposi??o ser? utilizada para fins industriais e n?o para beneficiar a popula??o. "D. Cappio tem firmeza e coer?ncia. Um ser humano n?o pode ser valorado por esses valores mercadol?gicos", disse.

Para a atriz, o governo toma decis?es de cima para baixo sem consultar os verdadeiros afetados pelas obras. "O governo n?o tem se mostrado democr?tico. As decis?es t?m vindo de cima para baixo."

O MST se juntou ? atriz nas cr?ticas ao governo. "? um momento muito complexo da pol?tica. A cada dia o povo brasileiro perde mais soberania. ? um projeto autorit?rio, que n?o discute com a popula??o", afirmou Marina dos Santos, da dire??o-geral do MST.

Ap?s a manifesta??o, eles deram uma esp?cie de "abra?o simb?lico" no pr?dio do STF. Os manifestantes apresentaram uma lista com oito propostas para que d. Cappio suspenda a greve de fome. Na rela??o est?o a suspens?o das obras no rio, a retirada do ex?rcito do local, o uso de tecnologia para beneficiar a popula??o ribeirinha, a revitaliza??o do S?o Francisco com o compromisso de preservar o meio ambiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES