Levantamento de situação escolar será realizado em 91 municípios

Levantamento de situação escolar será realizado em 91 municípios

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

T?cnicos do Minist?rio da Educa??o (MEC) e da Secretaria Estadual da Educa??o e Cultura (Seduc) v?o capacitar coordenadores das ?reas pedag?gicas e de infra-estrutura em 91 munic?pios do Estado. Para discutir as estrat?gias da capacita??o, uma reuni?o foi realizada, na manh? desta quinta-feira, 24, na Seduc, entre a equipe da secretaria e t?cnicos da coordena??o do Levantamento da Situa??o Escolar (LSE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educa??o (FNDE).

Ser?o capacitados coordenadores de 91 munic?pios do Estado. "Esses munic?pios apresentaram baixo ?ndice de Desenvolvimento da Educa??o B?sica (Ideb)?, informa a gerente da Unidade de Gest?o e Inspe??o da Seduc, Ana Rejane Barros. ?Com os dados coletados nesse levantamento, ser? poss?vel conhecer a real situa??o das escolas estaduais e municipais, desde a parte f?sica dos pr?dios, material did?tico dispon?vel, condi?es do mobili?rio at? a situa??o institucional da escola?, informa a gerente.

A coordenadora Olga de Jesus Bento esclarece que o LSE verifica as escolas diante dos padr?es m?nimos de funcionamento e estabelece prioridades de atendimento para o Projeto de Adequa??o do Pr?dio Escolar (Pape). Servir?, tamb?m, para o Programa de Aquisi??o de Mobili?rio e Equipamento, do Fundescola.

De acordo com o secret?rio da Educa??o e Cultura, Ant?nio Jos? Medeiros, o levantamento dar? suporte ? tomada de decis?es dos gestores para a melhoria das condi?es dos espa?os f?sicos da escola. ?Principalmente quanto ? melhoria na distribui??o dos recursos da Educa??o.?

As capacita?es ser?o realizadas em quatro p?los, no m?s de fevereiro. Os p?los s?o Teresina (dias 18 e 19), Piripiri (21 e 22), Floriano (25 e 26) e Picos (28 e 29). ?A meta da secretaria ? concluir esse trabalho em mar?o?, sinaliza o secret?rio.

Posteriormente, a Seduc ir? elaborar o roteiro das visitas dos t?cnicos ?s escolas para auxiliar os gestores na elabora??o do LSE. ?Pretendemos, ainda, realizar o LSE em todas as outras escolas de todos os munic?pios, em futuro pr?ximo?, finaliza Ant?nio Jos?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES