Leyla Hussein é a primeira reitora negra da Universidade de St.Andrews

A nova gerente é uma cidadã britânica e em 2019 foi nomeada Oficial do Império Britânico (Obe) pela Rainha Elizabeth II por seu compromisso na luta contra a mutilação genital .

Leyla Hussein | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dra. Leyla Hussein foi escolhida como a próxima Reitora da Universidade de St Andrews, Escócia. Ela nasceu na Somália e é uma psicoterapeuta e professora reconhecida internacionalmente, com especialização em mutilação genital feminina. Agora, Leyla Hussein é a primeira mulher negra a ocupar o cargo de reitora da St. Andrew University , a mais antiga universidade da Escócia e considerada uma das mais prescientes da Europa.

A nova gerente é uma cidadã britânica e em 2019 foi nomeada membro da Ordem do Império Britânico (Obe) pela Rainha Elizabeth II por seu compromisso na luta contra a mutilação genital. A psicoterapeuta é a fundadora do Projeto Dahlia, o primeiro órgão a fornecer assistência especializada a mulheres que sobreviveram a mutilações no Reino Unido. Hussein comentou a nomeação nos seus perfis sociais, definindo-se como "entusiasta" pelo novo cargo obtido e afirmando: "a história está feita. A mudança está chegando ”.

Leyla Hussein (Foto: Times)

Entusiasmo também compartilhado pelas autoridades de St. Andrews, que parabenizam o novo gerente nas redes sociais. A decisão de confiar a Reitoria a Hussein vem meses após a admissão, pelos diretores da universidade, de "ter falhado por décadas" na integração de alunos pertencentes a minorias. “Desiludimos muitos alunos e somos uma universidade muito mais pobre por causa dessa atitude”, disse a diretora dos professores da universidade, Sally Mapstone.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES