Liberada venda de passagens para vôos saindo de Congonhas

Liberada venda de passagens para vôos saindo de Congonhas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de mais um dia de complica?es, os dois principais aeroportos de S?o Paulo operam normalmente nesta quinta-feira (26), de acordo com a Infraero.

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de S?o Paulo, abriu no hor?rio normal, ?s 6h, tanto para pousos quanto para decolagens. No entanto, na ter?a (24) e na quarta-feira (25), houve atraso na abertura para pousos. Na ter?a (24), o dia foi tumultuado, com uma seq??ncia de fechamentos. Chegou a faltar aeronave no p?teo. Na quarta (25), o sagu?o amanheceu vazio, devido a um s?rie de cancelamentos realizados pelas companhias.

A pista auxiliar do aeroporto continua em opera??o. A principal, fechada desde o acidente com o v?o 3054 da TAM deve voltar a funcionar na sexta-feira (27), segundo a Infraero.

O maior movimento no aeroporto foi de pessoas tentando remarcar passagens e do vai-e-vem de ?nibus de companhias a?reas levando passageiros para v?os deslocados para Cumbica.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportu?ria (Infraero) come?ou a fazer as ranhuras na pista principal, obra que ajuda um avi?o a reduzir a velocidade no momento de um pouso. Elas ser?o feitas durante o dia at? a reabertura da pista. Depois disso, ser?o aplicadas das 23h ?s 6h.

Cumbica

No Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, regi?o metropolitana de S?o Paulo, eram registrados atrasos e cancelamentos esta manh?. Das 26 partidas programadas entre a meia-noite e as 6h, quatro tiveram atraso superior a uma hora - ou 25% do total. Uma foi cancelada, segundo a Infraero.

Os passageiros de Cumbica sofreram na quarta (25), dia marcado por atrasos, cancelamentos, remanejamentos de v?os, filas, balc?es lotados e informa?es desencontradas. At? ?s 23h, do total de 544 v?os programados, 171 tinham sido cancelados (31,5%). 85 partidas (15,62%) sofreram atrasos de mais de uma hora.

Passagens

A portaria que autoriza as empresas a?reas a voltarem a vender os bilhetes em Congonhas ser? publicada no Di?rio Oficial da Uni?o (DOU) desta quinta-feira (26). Segundo a assessoria de imprensa da Ag?ncia Nacional de Avia??o Civil (Anac), a diretoria da Ag?ncia acredita que, at? segunda-feira (30), o fluxo represado de v?os e passageiros em Congonhas j? ter? se normalizado.

Na portaria de n?mero 807, desta noite, a Anac estima que as opera?es do aeroporto da Capital se normalizem nos pr?ximos dias e que a demanda reprimida de passageiros poder? ser atendida at? domingo (29).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES