Licenciamento de veículos prossegue até dia 31

Licenciamento de veículos prossegue até dia 31

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prazo para renova??o do licenciamento anual de ve?culos com placa de final 1 ser? at? dia 31 de janeiro. O propriet?rio deve efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Ve?culos Automotores (IPVA), bem como o Seguro Obrigat?rio e a taxa de licenciamento.

O pagamento ? vista, realizado dentro do prazo, ter? 15% de desconto. O pagamento do IPVA pode ser parcelado em at? tr?s vezes e os ve?culos que est?o licenciados h? mais 15 anos s?o isentos do imposto.

A renova??o do licenciamento anual ? obrigat?ria para todos os ve?culos. O IPVA corresponde a 3% do valor de mercado do ve?culo no caso dos carros, e 2% no caso das motocicletas, este valor ? determinado oficialmente pela Funda??o Instituto de Pesquisas Econ?micas (Fipe).

Para este ano, o governador Wellington Dias determinou a manuten??o da tabela de pagamento do IPVA vigente no ano passado.

O propriet?rio deve se dirigir ? rede credenciada (Banco do Brasil, Banco do Estado do Piau?, Caixa Econ?mica Federal, Pag Contas e as Casas Lot?ricas) e realizar a consulta sobre o valor com o n?mero do Renavam e da placa do ve?culo, efetuando o pagamento. No site do Detran-PI, o propriet?rio pode ainda imprimir o boleto e efetuar o pagamento em qualquer fonte arrecadadora credenciada.

Ap?s o pagamento dos impostos e das taxas, o propriet?rio deve aguardar o documento que ser? enviado para o endere?o do propriet?rio informado ao Departamento Estadual de Tr?nsito do Piau? (Detran-PI). Por isso, ? importante que o cadastro do propriet?rio esteja sempre atualizado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES