Liceu Piauiense comemora aniversário de 172 anos

A secretária de Educação, Rejane Dias, participou da comemoração

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Ensino Médio e Profissional de Tempo Integral Zacarias de Góis (Liceu Piauiense) deu início, nesta quarta-feira (04), às comemorações alusivas ao aniversário de 172 anos da escola fundada em 1845 e que hoje atende mil alunos no turno de tempo integral.

A programação de aniversário da escola inclui o envolvimento dos alunos com apresentações de teatro de bonecos, aulão de jump e zumba, oferta de serviços sociais: manicure, pedicure e corte de cabelo, final dos jogos interséries e do campeonato de xadrez.

A comemoração contou com a participação da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, que fez o corte simbólico do bolo com os alunos.

"Hoje celebramos um dia histórico para o nosso querido Liceu Piauiense, um ícone da educação piauiense. Comemoramos o aniversário de 172 anos e, cada vez que venho aqui, me emociono. Fizemos um esforço muito grande desde o início da nossa gestão investindo, aproximadamente, R$ 7 milhões para modernizar toda a estrutura adequando as atividades pedagógicas. Agradeço a todos e parabenizo pelo esforço muito grande para mantermos uma educação de qualidade aos nossos alunos", pontuou a secretaria.

Em primeiro lugar no campeonato de xadrez, a aluna Ellen Vitória, que veio do interior do Maranhão estudar, não esperava o resultado e ressaltou a importância da escola.

"O Liceu Piauiense é uma escola maravilhosa. Eu vim do interior do Maranhão para estudar aqui, fiz o teste seletivo e, quando fui aprovada, fiquei muito contente. A escola realiza várias atividades para o nosso desenvolvimento e estar com meus amigos, aprender com eles, é maravilhoso", afirmou a estudante.

Durante a solenidade, foi realizada ainda a premiação dos vencedores do campeonato de xadrez. O aluno do primeiro ano do ensino médio, Eduardo Lorran, estava contente por receber a medalha como terceiro colocado no campeonato, destacando a importância da escola em estimular a prática.

"No caso do xadrez, nos ajuda a desenvolver as matérias de exatas (matemática, física e química), treinando a mente e me auxilia na hora de estudar. Eu fui indicado pelos professores pelo meu desempenho, eu não sabia as regras, fui praticando e cheguei ao terceiro lugar", disse Eduardo.

Nesta quinta-feira (05), às 11h, será realizada, na Câmara de Vereadores de Teresina, uma solenidade em homenagem aos 172 do Liceu. A sessão solene contará com a presença da secretária Rejane Dias e outras autoridades que fizeram parte da história da instituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES