Lílian Martins cita metas alcançadas em 100 dias

Lílian Martins também destacou o trabalho realizado na Central do SUS

Secretária de Saúde, Lílian Martins | Hélvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretária Estadual de Saúde, Lílian Martins, falou ao Programa Agora na Rede Meio Norte, sobre os 100 dias de governo e de realizações à frente da referida secretaria. Entre os pontos, Lílian destacou na entrevista as prioridades na atenção básica e os hospitais da capital e do interior.

" Já conseguimos atingir algumas metas, mas outras serão alcançadas até os 180 dias como foi articulado ao assumirmos a Sesapi", disse ela. Ela citou melhorias e bons resultados no Hospital da Polícia Militar e no Hospital Getúlio Vargas. Com relação ao interior, a secretária de saúde informou que uma equipe está fazendo as visitas aos hospitais, principalmente os municipalizados. " Problemas existem, as visitas irão apontar esses problemas, que não são apenas de financiamento", declarou.

Lílian Martins também destacou o trabalho realizado na Central do SUS, a entrega de ambulâncias do SAMU em alguns municípios e o processo de avaliação dos hospitais municipalizados. Para ela, os problemas ocasionados pela ineficiência do PSF nos municípios, tem congestionado os hospitais. " Entre as medidas que vamos tomar, está a de que o profissional terá que trabalhar exclusivamente para o SUS, sem dividir a atenção com outras funções", acrescentou.

FOTO: HELVIO MENESES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES