Limpeza de galerias da zona Leste é intensificada devido período chuvoso

Na zona leste, equipes da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Leste (SAAD Leste) já têm reforçado os serviços

limpeza | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a aproximação do período chuvoso, a Prefeitura de Teresina começa a intensificar a limpeza de galerias e córregos, de modo a evitar alagamentos na cidade. Na zona leste, equipes da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Leste (SAAD Leste) já têm reforçado os serviços.

SAAD Leste intensifica limpeza de galerias e córregos com aproximação do período chuvoso - Foto: Arquivo/Ascom

A limpeza preventiva dos canais é competência da Gerência de Serviço Urbano (GSU) de cada SAAD, como explica Renato Lopes, gerente da GSU da SAAD Leste. “A SAAD Leste, por meio da Gerência de Serviço Urbano, iniciou a limpeza preventiva de todos os canais, córregos e galerias. Esse serviço vem no sentido de fazer a desobstrução desses locais para o melhor escoamento de água no horário de chuva”, afirma o gerente.

Renato Lopes ressaltou que a Gerência de Obras também vem trabalhando na recuperação de sarjetas, um trabalho conjunto liderado pelo superintendente da SAAD Leste, James Guerra, para evitar transtornos no período das chuvas fortes.

“Com a aproximação do período, nós já vemos a necessidade, tanto dos serviços de limpeza quanto de correção e recuperação de sarjetas, que também foi iniciado pela Gerência de Obras. Então, as duas gerências estão em ritmo acelerado para fazer todas as limpezas e correções necessárias, para que no período de chuva tenhamos um menor problema possível com questões de alagamento”, pontua Renato Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES