Litoral do Piauí pode ter rajadas de ventos de até 60 km/h, alerta Marinha

Os fortes ventos devem atingir toda a faixa litorânea do Nordeste, compreendendo os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

Fortes ventos devem atingir litoral do Piauí nesta sexta e sábado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O litoral do Piauí deve receber rajadas de ventos de até 60km/h (33 nós), entre esta sexta-feira (6) e o sábado (7). É o que alertou a Marinha do Brasil. Os fortes ventos devem atingir toda a faixa litorânea do Nordeste, compreendendo os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

"A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a intensificação dos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Caravelas, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre a madrugada do dia 6 e a manhã do dia 7 de agosto. O mesmo sistema poderá ocasionar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Norte, ao norte de Natal, e do Maranhão, ao sul de São Luís, entre a manhã do dia 6 de agosto e a manhã do dia 7 de agosto", informou o comunicado da Marinha.

Fortes ventos devem atingir litoral do Piauí nesta sexta (6) e sábado (7) | foto: Reprodução/Mapio

A Capitania dos Portos recomenda que embarcações de pequeno porte evitem navegar e que as demais embarcações redobrem atenção quanto ao material de salvamento, estado geral dos motores e casco; bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

"Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio", finalizou a nota.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no site.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES