Litoral piauiense se prepara para atrair turistas para comemorar o Dia dos Pais

Nos últimos anos, graças a iniciativas do empresariado, as datas comemorativas também atraem público de fora às belezas litorâneas

CARANGUEJO | Chefs preparam pratos típicos especiais para as datas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi-se o tempo em que o litoral do Piauí só recebia turistas e visitantes de Teresina durante os meses de julho e janeiro, no período de alta estação. Nos últimos anos, graças a iniciativas do empresariado, as datas comemorativas também atraem público de fora às belezas litorâneas.

No Dia das Mães e Dia dos Namorados os empresários registraram bom fluxo turístico, com resorts e restaurantes lotados. Os pacotes para o Dia dos Pais já estão prontos e a intenção é ampliar o público no início de agosto, quando em anos anteriores o litoral ficava esvaziado.

"Não há segredo: basta oferecer bons pacotes e atendimento de qualidade", ensina o empresário Bob Ziegert, dono de resort em Barrinha e que investiu no Dia dos Namorados com excelente retorno. "O litoral é lindo e tendo estrutura e conforto, os turistas de todo o mundo voltam", explica.

Os novos resorts se diferenciam pelo padrão internacional e por atrair chefs renomados que preparam pratos especiais voltados às datas. "A expectativa é sempre ampliar, porque esse pedaço do paraíso ainda tem muito potencial a ser descoberto", diz Bob.

O Governo do Estado pretende alavancar o turismo no litoral através de boa estrutura e qualificação profissional. As ações são diversificadas.

A divulgação e comercialização do artesanato do Piauí fazem parte da programação da temporada de férias.

Uma feira de artesanato na Orla de Atalaia e outra na Praça principal de Luís Correia vai levar ao turista a produção de artistas locais em segmentos como cestaria, rendas, tecelagem, trabalhos em madeira, cerâmicas, chapéus e bijuterias.

Segundo a diretora do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart), Francisca Lemos, o Arte Praia que é feito na Orla de Atalaia já é tradicional nas temporadas no litoral do Piauí.

"Como vários turistas visitam o litoral nesta época, é importante divulgar nossos produtos, tornando-os assim mais conhecidos em níveis nacional e regional", afirma.

O Arte Praia ficará localizado na Praça de Eventos da Orla de Atalaia que fica ao lado da Barraca do Carlitos, de 19 a 28 de julho.

O Arte Praia começará às 9h e ficará até as 19h. A feira de artesanato da praça principal de Luís Correia terá coordenação do Sebrae/PI, começará no dia 18 de julho e funcionará no turno da noite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES