Live Pré-Sisu estreia nesta quarta-feira (25) na tela da Rede Meio Norte

O programa de duas horas de duração vai ao ar de 20h às 22h da noite e terá a participação dos vestibulandos

Wellington Soares | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os vestibulandos tem um novo desafio. Trata-se do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que distribui vagas ofertadas em instituições de ensino superior de todo o Brasil. Neste contexto, surge o Live Pré-Sisu, um programa especial na tela da Rede Meio Norte que vai orientar os estudantes a como utilizarem as notas obtidas no Enem para conquistar a tão sonhada vaga.

O programa vai ao ar nesta quarta-feira (25) com a apresentação de Liana Paiva e Wellington Soares. O professor Wellington, que já é figurinha fácil das revisões do Enem, é uma autoridade em vestibulares e vai compartilhar muitas experiências no programa que irá ao ar de 20h às 22h. 

De acordo com Wellington Soares, o primeiro programa vai focar no direcionamento dos alunos ao uso do sistema. 

"Vamos ter informações sobre o que o aluno deve providenciar. A documentação exigida para efetuar a matrícula, por exemplo. Além disso, a nota de corte, ampla concorrência e cotas. Vamos passar todas as orientações necessárias, além de tirar dúvidas dos estudantes", explica.

Wellington Soares. Crédito: Raíssa Morais.

De acordo com Marcos Monturil, coordenador de jornalismo da Rede Meio Norte, o especial é um forma de aproximar o estudante do sistema de ingresso às universidades. 

“São programas direcionados aos estudantes neste período que antecede a divulgação do resultado das vagas. Como vão escolher as vagas, entrar no Sisu. Serão programas para o chamado pós-Enem”, considera.

A programação inicia nesta semana, mas também serão exibidos especiais durante o mês de fevereiro, nos dias 2, 9 e 15. Ao todo, serão quatro programas com professores e gerentes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que vão dar dicas para a seleção das vagas, além de mostrar o balanço de projetos que vêm sendo utilizados para fortalecer o ensino médio nesse período de preparação para o vestibular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES