Livro traz obra completa sobre a história de Canto do Buriti e região

Advogado Carlos Alberto Amorim Andrade lança primeira obra completa sobre a história de Canto do Buriti e região

Cidade é contada em toda sua história em livro | reprodução internet/site MMPPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado, pesquisador e professor Carlos Alberto Amorim Andrade é autor do livro que será lançado,  21 de julho, no Adro da Matriz de Sant’Ana, em sua terra natal. Intitulado 'Canto do Buriti: história, memória, devoção e compromisso social', a obra reconta as origens e adensamento do povoamento das ribeiras de Canto do Buriti, desde a presença indígena, ocupação portuguesa, às transformações sociopolíticas, religiosas, econômicas e muito mais.

Ele é lançado por ocasião de duas comemorações importantes no calendário oficial de atividades do Estado e do município, o bicentenário da Independência do Brasil e o septuagésimo quinto ano da criação da Paróquia Sant’Ana de Canto do Buriti.

Autor dedicou oito anos escrevendo o livro - Divulgação

Para o autor é uma alegria concluir um trabalho de mais de 8 anos de estudo.

 “Desde muito jovem tive sempre a curiosidade e o desejo de entender mais sobre os primeiros moradores da minha cidade, o processo de emancipação política do município e as histórias e estórias narradas por minha gente. O que mais me chamou atenção nessa construção foi de confrontar os relatos dos mais velhos com os arquivos do Estado do Piauí e Nacional, a veracidade das histórias e a recordação latente na memória dos canto-buritienses”, disse o autor.

O lançamento acontece na próxima quinta-feira, dia 21 de julho, às 21h, após a Novena de Sant’Ana padroeira de Canto do Buriti, que se celebra neste mês de julho, da qual o autor é muito devoto, sendo destinado parte das vendas do livro para a Revitalização do Salão Paroquial local.

Cidade de Canto do Buriti está presente em obra sobre sua história - reprodução  internet/site MMPPI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES