Locutor Paulo Márcio morre aos 49 anos vítima de infarto em Teresina

Paulo Márcio tinha umas das vozes mais conhecidas e marcantes do Piauí, com décadas de carreira.

679 | t7i
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na tarde desta sexta-feira (09), o locutor publicitário Paulo Márcio, aos 49 anos. As primeiras informações dão conta de que ele teria chegado em seu local de trabalho e passado mal. O comunicador chegou a ser socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu. 

A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto. Familiares e amigos do locutor já foram informados. Paulo Márcio tinha umas das vozes mais conhecidas e marcantes do Piauí, com décadas de carreira. Trabalhou por quase 30 anos na Tv Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, com inúmeras publicidades em diversos programas. O comunicador também atuou na Rádio Clube e atualmente estava na FM O Dia. Paulo também realizava cerimoniais.

Locutor Paulo Márcio morre em Teresina (Foto: Divulgação) 

A radialista Isandra Rangel, da Cocais FM, lamentou a morte do amigo de décadas. Ela o conheceu quando iniciou no rádio há 29 anos e destacou que sempre manteve a amizade, apesar de trabalharem em empresas diferentes.  "Paulo Márcio é meu amigo de uma vida. Quando eu comecei no rádio há 29 anos atrás, ele foi uma das primeiras pessoas que conheci. Ele tinha um estúdio e a gente sempre ia gravar lá. Quase todos os dias a gente se via e mesmo trabalhando aqui na Meio Norte, mesmo depois que ele saiu da Clube, eu ia pro estúdio dele em casa, gravava lá, ele passava por aqui. É uma amizade de uma vida. Paulo era um excelente profissional, maravilhoso e não tenho uma vírgula para colocar na minha amizade com o Paulo", disse a radialista.

Locutor Paulo Márcio morre aos 49 anos vítima de infarto emTeresina (Foto: Redes sociais)

Para Abraão Silva, locutor da Meio Norte FM, Paulo Márcio sempre foi tido como referência quando começou a gravar comerciais e sua partida deixa o rádio piauiense de luto. 

"Um dia eu tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e foi um cara que foi muito gentil comigo, me atendeu bem e depois disso viramos amigos, tomamos muitas cervejas juntos, bate-papos e muitas boas recordações do rádio. Eu tenho uma boa recordação dele quando fui ao estúdio dele, cheguei a fazer uma visita e nessa época eu nem tinha estúdio de gravação e ele me apresentou todos os seus equipamentos e eu fiquei encantado. A partir daí a gente seguiu e o Paulo foi um dos caras que me incentivou muito no rádio. Devo muito a ele, onde eu cheguei. O rádio do Piauí fica de luto com esse sentimento de tristeza. Irreparável essa partida do Paulo para todos nós", pontuou. 

O produtor de estúdios de gravação das rádios do Grupo Meio Norte, BJ. Alves, disse que sua amizade com Paulo Márcio começou nos anos de 1990, quando ainda estava na Mirante FM ele chegando na Rádio Clube. Segundo ele, o locutor era um dos mais respeitados entre os profissionais do seguimento.

Paulo Márcio e B.J Alves (Foto: Arquivo Pessoal)

"Paulo era respeitado por todos os radialistas, por todos os amigos repórteres porque ele sempre estava sorrindo. Ele foi um dos locutores que mais gravou em Teresina. No estúdio dele, por mais que tivesse ocupado, ele jamais diria não para um amigo. Se precisasse dele, ele estava sempre à disposição. Em lugares que ele encontrava com a gente, tinha que ter aquele sorriso e dizia o seguinte: 'Vamos conversar sobre o rádio'. Eu tenho uma história super interessante com o Paulo Márcio onde ele estava sentado em uma mesinha com vários amigos e chegou um cara que disse que pagava mil reais para quem não falar em rádio. Aí o Paulo levantou e disse assim: 'Guarde seu dinheiro e nós vamos falar sobre rádio'. Era a paixão do Paulo Márcio. Uma tristeza para o Piauí, uma tristeza para o rádio, onde a gente perdeu um grande profissional", destacou.

O velório do radialista está sendo realizado no Espaço Estrela da Pax União da Miguel Rosa. O sepultamento será neste sábado (10), às 10 horas da manhã, no Cemitério dos Morros. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES