Lojas do Centro e dos bairros estarão abertas no feriado

O funcionamento das lojas no dia 08 foi definido pelos lojistas durante reunião extraordinária

Lojas de Teresina ficarão abertas no feriado do dia 8 de dezembro | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comércio do Centro e dos bairros funcionará em horário normal no feriado de 08 de dezembro, dia da Imaculada Conceição de Maria, e a expectativa é que os consumidores possam aproveitar o dia de folga para adiantar as compras de Natal.

O funcionamento das lojas no dia 08 foi definido pelos lojistas durante reunião extraordinária. A categoria optou pela permuta do horário de funcionamento no dia 31 de dezembro, quando as lojas estarão fechadas. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), a medida deve contribuir com a recuperação do setor, duramente afetado pela pandemia, e disponibilizar mais horários de compras à população.

Lojas de Teresina ficarão abertas no feriado do dia 8 de dezembro 

Tertulino Passos, presidente do Sindicato, destaca que a chegada do mês de dezembro anima o setor que espera um crescimento nas vendas, já que é a data mais importante para o varejo, somado a alguns fatores como aceleração do calendário da vacinação e pagamento do décimo terceiro salário, que deixam o cliente mais confiante. 

"Tivemos recentemente a Black Friday que apresentou um índice de vendas bem positivo e agora, com o mês de dezembro e a aproximação da festas natalinas, esperamos um aumento significativo nas vendas, bem melhor do que no ano passado", disse o gestor.

O Sindilojas/PI tem reforçado a importância da compra no comércio local para a circulação da renda e manutenção dos empregos. Tertulino Passos reforça o convite para que as pessoas possam ir às compras na quarta, já que o funcionamento será normal. "As lojas já estão abastecidas de novidades e funcionarão normalmente no feriado, então você pode se organizar dentro do melhor horário que lhe convém para ir às compras e aproveitar a variedade de produtos que o Centro de Teresina oferece", ressaltou o presidente do Sindicato.

Na próxima quarta-feira (08/12) os horários de funcionamentos serão os seguintes:

- Lojas estabelecidas no centro comercial das 08h às 18h00;

- Lojas estabelecidas zona Leste de demais bairros até as 20h e

- as lojas estabelecidas nos shoppings center'es: Shopping das Cidade (8h00 às 17h00), Rio Poty (10h às 22h), Teresina Shopping (14h às 20h) e Riverside (14h às 20h).

Já nos sábados (dias 11,18/12) e domingos (12, 19/12) que antecedem o Natal, as lojas do comércio do centro e bairros também terão funcionamento diferenciado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES