Lojistas do Piauí esperam aumento de vendas neste Dia das Mães

Comércio do Centro e dos bairros podem funcionar até as 18h no sábado (7)

Lojistas do Piauí esperam aumento de vendas neste Dia das Mães | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando poucos dias para o Dia das Mães, segunda data do ano mais importante do varejo, os lojistas estão otimistas para o aumento das vendas. Esta semana, a expectativa é de que as vendas aumentem de 3% a 5%, já que o comércio em Teresina e em todo o Piauí funciona sem restrições, diferente dos últimos dois anos.

Segundo Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI, a movimentação dos clientes nas lojas iniciou ainda na última semana de abril com a procura de produtos para presentear e pesquisa de preços. "Essa é uma data muito importante para a atividade comercial e os lojistas estão preparados para atender bem o consumidor, com expectativas positivas de fazer bons negócios e um crescimento em vendas. Cada loja tem sua estratégia para aumentar as vendas com promoções, descontos e facilidades no pagamento, dentre outros atrativos", ressaltou.

Lojistas do Piauí esperam aumento de vendas neste Dia das Mães - Foto: Reprodução/Internet

No sábado, dia 07 de maio, as lojas do Centro e dos bairros poderão funcionar até as 18h, atendendo os clientes que deixarão para garantir o presente da mamãe na última hora. Leonardo Viana, vice-presidente do Sindilojas/PI, reforça a importância dos clientes fazerem as compras no comércio local, pois, ao comprar na região, o dinheiro continua circulando, ajudando no fortalecimento do varejo, empregabilidade e desenvolvimento socioeconômico da cidade.

"Nosso comércio possui uma grande diversidade de lojas dos mais variados segmentos. Então, se você vai presentear, busque algum estabelecimento local, pois além de contribuir com a economia, você pode levar o produto imediatamente para casa. Este ano, a procura está sendo bem direcionada para calçados, confecções e perfumaria, então, até sábado, ainda estaremos aguardando muitos clientes", diz o lojista.

Segundo levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, 79% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período. Em números absolutos, a expectativa é de que aproximadamente 127,2 milhões de brasileiros presenteiem alguém este ano, o que deve movimentar uma cifra próxima de R$ 28,16 bilhões nos segmentos de comércio e serviços.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES