Lojistas esperam crescimento de 15% nas vendas para o Dia dos Namorados

Entre os itens mais procurados estão perfumes, roupas e acessórios. Mas uma opção que também tem tido grande procura são os kits românticos

Comércio de Teresina espera aumentar vendas no Dia dos Namorados | Efrem Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, promete ser uma das datas em que haverá um incremento significativo para o comércio em Teresina. Segundo o presidente do  Sindicato dos Lojistas do Estado do Piauí (Sindilojas), Tertulino Passos, espera-se um crescimento de até 15% nas vendas ao longo da próxima semana em razão da data. 

"Como é um ano em que vamos estar com todas as lojas abertas, esperamos que tenhamos boas vendas. Estamos conseguindo ter vendas maiores em todas as datas, se compararmos às semanas anteriores. No Dia das Mães, por exemplo, a nossa expectativa era crescer 25% em relação à semana anterior e crescemos 22%. A semana do Dia das Mães foi muito boa, então esperamos que na semana do Dia dos Namorados também haja um crescimento. Não esperamos crescer 25% mas nossa expectativa é de que as vendas aumentem em torno de 10 a 15% em relação a esta semana", avaliou Tertulino Passos. 

Entre os itens mais procurados estão perfumes, roupas e acessórios. Mas uma opção que também tem tido grande procura são os kits românticos, com direito a vinho e chocolate, uma aposta de muitos empreendedores que atuam no ramo de confeitaria para incrementar a venda nesse período. 

Kits  românticos são aposta para o Dia dos Namorados | FOTO: Divulgação/Arquivo pessoal

Nayara Andrade trabalha no ramo de doces há cerca de um ano e acredita que presentes para o casal aproveitar o momento junto é uma boa opção, principalmente nesse momento de pandemia, em que muitas pessoas ainda evitam sair de casa.  

"Temos várias opções de presente e preços, do mais simples ao mais elaborado, como nossa cesta caixote que é uma festa completa para o casal fazer em casa sem precisar sair. Os doces e chocolates são sempre muito pedidos nessa data, combina com tudo nesse dia. Muitos casais procuram nossos produtos como complemento do dia. Antes mesmo de lançarmos nosso cardápio para a data, já tínhamos muita procura. Acho que o fato da pandemia deixar muitos casais em casa ajuda bastante, e como temos opção de delivery evita o deslocamento", explica a empreendedora que estima um incremento de 20 a 25% nas vendas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES