Londres: Roda Gigante fecha após ataque e turistas ficam presos

Famosa roda gigante London Eye fechou após o ataque.

A famosa London Eye, roda-gigante de observação de Londres, fechou após o ataque que deixou 4 mortos e 20 feridos em frente ao Parlamento britânico nesta quarta-feira. O agressor, que foi baleado por policiais, teria avançado o carro contra pedestres enquanto dirigia pela Ponte de Westminster, próxima à Casa legislativa.

Logo depois, cerca de 13h45, o Twitter oficial da London Eye anunciou que estava desembarcando os visitantes. Segundo a polícia, um mesmo agressor, inicialmente, usou um carro para avançar contra várias pessoas na Ponte de Westminster.

Em seguida, ao chegar na frente do Parlamento, saiu do veículo e esfaqueou um policial, que morreu. O suspeito foi baleado no local. Fontes policiais descreveram o suspeito como um homem asiático de meia idade.

O ataque forçou o fechamento do Parlamento, além de estações de metrô e famosos pontos turísticos.  Após o episódio, a equipe da primeira-ministra, Theresa May, informou que ela estava a salvo, e não quis dizer se ela estava no local na hora do ataque. Há relatos, no entanto, de que a premier estava no Palácio de Westminster e foi retirada do local sob forte operação de segurança.

Famosa London Eye, roda-gigante
Famosa London Eye, roda-gigante


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com