Luciana Seabra palestra no CCT com lições de como investir do zero

A palestra trouxe para Teresina, uma discussão realista para quem deseja investir no mercado de ações, mas não sabe como começar

Luciana Seabra palestra no CCT com lições de como investir do zero | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Plateia atenta e tomando nota de lições preciosas sobre investimentos. Foi o clima da conversa no auditório do Centro de Convenções, na tarde deste sábado (28), que recebeu a maior especialista em fundos de investimentos do Brasil e CEO da Spiti, Luciana Seabra.

Parte da Maratona do Conhecimento, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult), a palestra trouxe para Teresina, uma discussão realista para quem deseja investir no mercado de ações, mas não sabe como começar.

Palestra “Como Investir do Zero?”, com Luciana Seabra - Foto: Raíssa Morais 

Luciana falou ao portal Meionorte.com sobre o comportamento dos brasileiros com relação à educação financeira, que ainda é muito vaga no Brasil.

"Eu acho que as pessoas precisam aprender logo, porque  faz muita diferença começar cedo e eu sinto que cada vez mais a gente está aprendendo a investir de forma versificada, mas muita gente aprendeu de forma erra, ainda atrás do ativo da moda, sendo que, às vezes, é tão simples como montar uma carteira diversificada e olhar para o longo prazo", disse.

Luciana falou ainda sobre como passou a ter interesse sobre finanças e, que começou no ramo como todo mundo, não conseguindo acumular muito dinheiro.

"Comecei como todo mundo começou, entrando pela porta giratória do banco e pegando um produto ruim, não conseguindo acumular muito dinheiro com ele e com o tempo eu falei, não, eu preciso aprender isso aqui, preciso estudar para conseguir usar. Meu pai é médico, minha mãe artista plástica, então, não é preciso você nascer sabendo investimento, você vai atrás, aprende, foi o que eu fiz e deu muito certo. É obrigatório, é um tema que as pessoas não podem simplesmente falar, não gosto, não conheço, é chato e não aprender. Eu comecei  como todo mundo começou, estudando, é assim que se começa e colocando em prática", pontuou.

Palestra “Como Investir do Zero?”, com Luciana Seabra - Foto: Raíssa Morais

Sobre a palestra, Luciana fala que a explanação é um "start", para que as pessoas se despertem para o assunto.

"As pessoas acham que investir é ruim, porque tem que ter muito dinheiro para começar e isso não é mais verdade, antigamente você precisava ter um dinheiro muito relevante para poder investir em bons produtos, hoje não, tem produtos com o mínimo de R$ 50, R$ 100 reais, então, dá para começar com pouco dinheiro, o importante é começar, e o começo é a reserva de emergência, pelo menos três vezes o seu custo mensal investido de forma muito conservadora, que é o que vai te dar liberdade para mudar de emprego, se precisar, largar um casamento que está ruim e assim começar a investir de fato, e depois parte para a bolsa para fazer algo mais diferente", concluiu.

Para o médico Linkelson Marques, a palestra foi muito enriquecedora e que ampliou os horizontes com relação à questão do investimento financeiro.

Médico Linkelson Marques, fala sobre a palestra de Luciana Seabra - Foto: Raíssa Morais

"A palestra foi muito enriquecedora, ela termina ampliando nosos horizontes sobre a questão do investimento, onde muitas vezes nós temos uma educação financeira bem deficitária, desde a nossa base, primário e secundário, e que termina tendo uma orientação, um norte de quem já tem uma visão mais primorosa sobre a área", disse.

Para a advogada Maria Clara, que pretende investir em previdência privada, a palestra foi muito esclarecedora e que agora ela pretende estudar mais sobre o assunto.

Advogada Maria Clara, fala sobre a palestra de finanças realizada no Centro de Convenções - Foto: Raíssa Morais

"Achei a palestra muito esclarecedora, pois sou uma pessoa leiga no assunto, e eu pretendo começar a investir na área previdenciária, que é a aposentadoria privada, e eu vou continuar estudando sobre isso, e foi muito importante eu estar presente, para aprender sobre outros assuntos, como ações e fundos", disse. 

SOBRE A PALESTRANTE

Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, Luciana cursou Jornalismo na Universidade de Brasília. Em 2010, concluiu o mestrado em economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Foi apresentadora na Rádio CBN, colunista no EU& e sócia da Empiricus, onde atuou como especialista em fundos de investimento. E foi em sociedade com a XP Investimentos que Luciana fundou a Spiti, uma casa de análise independente.

É autora do livro Conversas com gestores de ações brasileiras – a fórmula dos grandes investidores para ganhar dinheiro na bolsa e, através das redes sociais, compartilha hoje lições preciosas sobre investimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES