Ludhmila Hajjar recusa convite para o Ministério da Saúde

A cardiologista se reuniu no domingo (14) por quase três horas com o presidente

Ludhmila Hajjar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cardiologista Ludhmila Hajjar recusou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Eduardo Pauzello. Segundo ela,  não há "convergência técnica" com o governo. 

Em entrevista à GloboNews, Ludhmila defendeu medidas de isolamento social para reduzir a mortalidade e prioridade à negociação de vacinas. "Cenário no Brasil é bastante sombrio", afirmou. 

Segundo ela, o que o governo esperava não se encaixa no seu perfil, qualificação e linha que segue. "Penso pra isso neste momento, para reduzir as mortes, tem que reduzir a circulação das pessoas, de maneira técnica e respaldada por dados científicos." 

LEIA MAIS: 

-  Ludhmila Hajjar perde preferência após chamar Bolsonaro de psicopata

- Bolsonaro se reúne com médica Ludhmila Hajjar, cotada para a Saúde

Médica Ludhmila Hajjar é cotada para assumir Ministério da Saúde

A médica também defendeu que o Ministério da Saúde se preocupe em orientar equipes médicas sobre a melhor forma de atender pacientes com Covid-19, criando referência nacional de protocolo. "Não dá para esperar dezembro a população ser vacinada." 

"O Brasil precisa de protocolos, e isso é pra ontem. (...) Nós estamos discutindo azitromicina, ivermectina, cloroquina. É coisa do passado. A ciência já deu essa resposta. (...) Perdeu-se muito tempo na discussão de medicamentos que não funcionam." 

"É um desejo meu que quem vá substituir o Pazuello tenha autonomia. Depende uma mudança do governo, do que pensa sobre a pandemia."

Os outros nomes cotados para o cargo agora passam a ser os do cardiologista Marcelo Queiroga e o do deputado federal Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), o "Doutor Luizinho". Ele precide a comissão especial do Congresso que acompanha a Covid-19. 

Ludhmila se reuniu no domingo (14) por quase três horas com o presidente. O atual comandante da pasta, Eduardo Pazuello, participou do encontro, em que a médica foi consultada se aceitaria suceder o general. 

O nome da médica encontrava respaldo entre parlamentares e integrantes do Supremo Tribunal Federal. No domingo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Lira disse numa rede social que o enfrentamento da pandemia “exige competência técnica” e “capacidade de diálogo político” e que enxerga essas qualidades em Ludhmila.

 Cardiologista Ludhmila Hajjar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES