Luís Correia recebe Brasileiro de Kitesurf

Luís Correia recebe Brasileiro de Kitesurf

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os organizadores do Campeonato Brasileiro de Kitesurf j? fizeram a vistoria t?cnica na Praia do Coqueiro, em Lu?s Correia, para definir o local exato onde ser? realizada a segunda etapa da competi??o, no per?odo de 13 a 16 deste m?s. Todos os atletas do Rio de Janeiro, S?o Paulo, Santa Catarina, Cear? e Para?ba que v?o disputar o torneio come?am a desembarcar em Teresina nesta ter?a-feira (11).

A competi??o, que ter? o apoio da Empresa de Turismo do Piau? (Piemtur) e Servi?o Brasileiro de Apoio ?s Micro e Pequenas Empresas no Piau? (Sebrae-PI), dever? reunir, no Estado, os melhores atletas do Pa?s na modalidade, como Guilly Brand?o e Reno Romeo. Mesmo n?o ranqueados, os atletas piauienses tamb?m estar?o liberados para disputar a etapa.

Para esse evento, a Praia do Coqueiro ganhou uma superestrutura para receber os jurados, organizadores e imprensa. ?Nosso campeonato ? considerado o maior do mundo em termos de torneio nacional. Temos uma estrutura bem superior ?quelas que s?o montadas nas etapas do campeonato mundial?, afirmou Luiz kury, organizador do evento.

Kite - O kitesurf ? um esporte em que ? usado o kite (pipa) para que o vento o tracione praticante sobre uma prancha, possibilitando muitas manobras sobre as ondas e o ar. O esporte desembarcou no Brasil no fim da d?cada de 1990 e, a cada ano, ganha novos adeptos. ?Atualmente, temos no Piau? por volta de 30 praticantes. Todos est?o aptos a participar da etapa de Lu?s Correia?, informou Joca Vidal, organizador local do campeonato. Segundo os organizadores, o Piau? tem tudo para se firmar como um p?lo nacional desse esporte, pois re?ne as condi?es ideais para a sua pr?tica, como os ventos que chegam a at? 30 n?s.

?Esse campeonato ? importante porque a pr?tica dos esportes n?uticos ser? uma das ?ncoras para o desenvolvimento do turismo no Estado, al?m de ajudar a promover o litoral. Isso tamb?m faz parte do plano do governo estadual de inserir o Piau? no mercado brasileiro de turismo?, declarou o presidente da Piemtur, Patroc?nio Paes Landim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES