Em estado grave de saúde, Luis Fernando Verissimo é internado

Escritor de 76 anos está no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Verissimo participou de edição da Flip. | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O escritor Luis Fernando Verissimo, 76 anos, foi internado na quarta-feira (21) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde é grave. Ele está internado no CTI da instituição e respira com ajuda de aparelhos.

A causa da internação ainda não foi confirmada pelo hospital. ?O escritor Luis Fernando Veríssimo encontra-se em estado grave, sedado e dependente de aparelhos?, diz boletim assinado pelo médico Eubrando Silvestre Oliveira, coordenador médico do CTI-A do hospital.

Filho do também escritor Erico Verissimo, Luis Fernando Veríssimo tem mais de 70 livros publicados e 5,6 milhões de cópias vendidas. Além das obras próprias, ele escreve semanalmente para os jornais "O Estado de São Paulo", "O Globo" e "Zero Hora". Suas obras também chegaram à televisão.

Personagens de Veríssimo estão eternizados na memória dos brasileiros. Em 1979, criou o detetive trapalhão Ed Mort. Em 1981, começou a publicar as histórias do "Analista de Bagé". Inesquecíveis também são "As Cobras", tirinhas que eram publicadas na "Folha da Manhã", nos anos 70.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES