Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Luis Fernando Verissimo está acordado e lúcido, diz novo boletim médico

Ele publicou seu livro mais recente, a coletânea de crônicas "Diálogos Impossíveis", em outubro deste ano

Compartilhe

Luis Fernando Verissimo, internado em hospital de Porto Alegre com quadro de infecção generalizada, encontra-se acordado e lúcido, de acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (26).


Luis Fernando Verissimo está acordado e lúcido, diz novo boletim médico

O escritor já respira sem o auxílio do aparelho de ventilação mecânica, mas permanece no CTI em tratamento com hemodiálise. O estado de saúde do gaúcho de 76 anos ainda é considerado grave.

Os médicos do hospital Moinhos de Vento suspenderam, na manhã deste domingo, a sedação utilizada no escritor, com o objetivo de retirar os aparelhos que auxiliam na respiração.

Na noite deste sábado, o hospital comunicou que exames detectaram o vírus da Influenza sazonal, a gripe comum. Segundo os médicos que assinam o boletim, Alberto Augusto Rosa, Sandro Cadaval e Eubrando Silvestre Oliveira, a evolução do quadro clínico demonstra que a infecção determinou diversas complicações em função das condições de saúde prévias do paciente.

Verissimo deu entrada no hospital na noite de quarta-feira, após se sentir mal, apresentando sintomas típicos de gripe como dores musculares, febre e cansaço.

Biografia

Verissimo, que é filho do também escritor Érico Verissimo, nasceu em Porto Alegre (RS) em 26 de setembro de 1936. Cronista do cotidiano, o escritor tem mais de 60 títulos publicados e é colunista dos jornais ?O Globo?, ?O Estado de São Paulo? e ?Zero Hora?. Ele publicou seu livro mais recente, a coletânea de crônicas "Diálogos Impossíveis", em outubro deste ano.

Entrevistado antes de abrir a décima edição da Flip, em julho deste ano, Verissimo, que é saxofonista desde a década de 1950, revelou planos de lançar mais um CD com sua banda Jazz 6, que é considerada "o menor sexteto do mundo" por contar apenas com cinco integrantes.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar