Luiza Trajano é eleita uma das mulheres mais influentes do mundo em 2021

Na divisão estabelecida pelo Financial Times, Luiza Trajano figura como uma das principais líderes do mundo, ao lado de nomes como Ngozi Okonjo-Iweala.

Luiza Trajano | Julio Bittencourt/Valor
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, foi apontada pelo jornal britânico “Financial Times” como uma das 25 mulheres mais influentes de 2021. A empresária é a única brasileira na lista.

Na divisão estabelecida pelo Financial Times, Luiza Trajano figura como uma das principais líderes do mundo, ao lado de nomes como Ngozi Okonjo-Iweala, presidente da Organização Mundial do Comércio (OMC), Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, e Mary Barra, presidente da General Motors.

No texto escrito por Gillian Tett, membro do conselho editorial do “Financial Times”, a empresária é descrita como uma das mulheres de negócios e líderes sociais mais notáveis do país, e “uma inspiração para empreendedores em todos os lugares”.

Luiza Trajano é a única brasileira na lista dos mais influentes do mundo - Foto: Julio Bittencourt/Valor

“Trajano acredita piamente no dever dos negócios de dar o exemplo em questões sociais e defendeu a igualdade de gênero e raça com paixão — notável em um país com grande desigualdade social e onde a elite empresarial costuma ser acusada de viver em um bolha”, escreve Gillian Tett.

A descrição ainda aponta os possíveis rumores sobre uma carreira política da empresária, que Luiza Trajano tem rejeitado publicamente.

Na lista do “Financial Times” também são citadas a tenista japonesa Naomi Osaka, Elisa Loncón Antileo, presidente da assembleia constituinte do Chile, Sviatlana Tsikhanouskaya, ativista política de Belarus, e Chloé Zhao, cineasta chinesa vencedora do Oscar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES