Lula se reúne com Tarcísio após sobrevoar área afetada pela chuva em SP

Em São Sebastião, o petista se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e com o prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB).

Lula | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou por volta do meio-dia desta segunda-feira (20) à cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, após as fortes chuvas que ocorreram na região neste fim de semana.

Por volta das 10h15 desta segunda, o petista desembarcou na Base Aérea de São José dos Campos (SP). Do local, Lula partiu em um helicóptero do Exército com destino a São Sebastião. Ele sobrevoou áreas atingidas pelas tempestades. Em São Sebastião, o petista se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e com o prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB).

Leia Mais

Foto: Divulgação

Antes da viagem a São Paulo, Lula estava desde a última sexta-feira (17) no litoral da Bahia, onde passava o feriado de Carnaval.

Neste domingo (19), em uma rede social, ele informou que viajaria a São Paulo para acompanhar os trabalhos de enfrentamento à tragédia provocada pelo temporal deste fim de semana. Pelo menos, 35 pessoas morreram em São Sebastião e uma em Ubatuba.

Dezenas de pessoas ficaram sob escombros e trechos de rodovias foram interditados. Segundo informou a Defesa Civil, o volume de chuva nas últimas 24 horas superou o esperado para todo o mês de fevereiro em três cidades do Litoral Norte.

Ações emergenciais

Conforme a agenda presidencial, em São Sebastião, o petista faz uma declaração à imprensa e anúncios de ações emergenciais para a população atingida.

Pelo menos quatro ministros acompanham Lula na visita ao litoral paulista. Entre eles, os titulares da Casa Civil, Rui Costa; dos Transportes, Renan Filho; e da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta.

Foto: Daniela Andrade/PMSS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES