Luto no carnaval: morre Djalma Falcão, da União da Ilha

Compositor, que virou dirigente, foi um dos personagens mais marcantes da história recente da escola

Morre Djalma Falcão, da União da Ilha deixando vazio no carnaval do RJ | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sexta-feira no Rio de Janeiro trouxe a triste notícia do falecimento do ex-presidente da União da Ilha do Governador Djalma Falcão. Ele que foi compositor e que virou dirigente da escola, foi um dos personagens mais marcantes da história recente da agremiação.

Ele deixou seu nome marcado em composições dos sambas apresentados pela União da Ilha nos carnavais de 1993, 1999, 2001, 2005 e 2015. É dele também a contribuição em um dos sambas mais marcantes do Império da Tijuca, para o Carnaval 2010.

Após a saída de Ney Filardi em 2018, Djalma assumiu a presidência da Ilha e permaneceu até a volta de Ney, neste ano. Sob o comando de Djalma a escola tirou dos 10º lugares em 2018 e 2019 e um 13º lugar em 2020, que culminou com o regresso da escola ao acesso depois de 11 anos.

Djalma Falcão morreu nesta sexta-feira dixando o carnaval do RJ mais triste/reprodução

Luto na Ilha

A União da Ilha fez uma publicação em sua página nas redes sociais:

 “O presidente da União da Ilha Ney Filardi e sua diretoria lamentam profundamente o falecimento nesta sexta-feira, do ex-presidente da agremiação, Djalma Falcão. Antes de chegar à administração da escola, Djalma foi chefe de ala, presidente da ala dos compositores, vencedor de muitos sambas-enredo e vice-presidente. Que Deus possa confortar seus familiares e amigos neste momento tão triste. A União da Ilha está de luto”.(Com infiormações do site carnavalesco)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES