MA e RS: PF desarticula organização que desviava recursos do Detran

PF desarticula quadrilha que desviava recursos do Detran

MA e RS: PF desarticula organização que desviava recursos do Detran | Imirante
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Receita Federal do Brasil deu in?cio hoje (6), junto com a Pol?cia Federal e o Minist?rio P?blico ? Opera??o Rodin, com o objetivo de desarticular uma organiza??o criminosa que desviava recursos de Detrans usando funda?es de apoio universit?rias e empresas administradas por laranjas.

A opera??o se realiza simultaneamente em Porto Alegre (RS) e Santa Maria (RS) e S?o Luiz (MA), com 14 mandados de pris?o tempor?ria expedidos pela Justi?a Federal a pedido da Procuradoria da Rep?blica, com seq?estro de bens e de contas banc?rias, al?m de busca de documentos e computadores.

Os investigadores constataram que os envolvidos atuavam no Detran do Rio Grande do Sul, efetuando contratos para avalia??o te?rica e pr?tica na habilita??o de motoristas, sem licita??o e com apoio das funda?es de apoio universit?rias.

Os servi?os eram prestados com a utiliza??o da estrutura f?sica e de pesquisadores da Universidade de Santa Maria. Os suspeitos efetuavam subcontrata?es ilegais com servi?os superfaturados.

Tanto o Detran do Rio Grande do Sul quanto a Universidade de Santa Maria s?o vitimas da organiza??o criminosa investigada.

Os presos ser?o enquadrados nos crimes de forma??o de quadrilha, fraude a licita?es, tr?fico de influ?ncia, sonega??o fiscal e estelionato, entre outros. A opera??o envolve 46 auditores fiscais e analistas da Receita Federal do Brasil e 252 policiais federais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES