MA: Flávio Dino anuncia reabertura de academias, bares e restaurantes

A data de reabertura de instituições de ensino teve várias alterações durante a pandemia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), falou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19) sobre as novas medidas no combate ao novo coronavírus. Ele anunciou as datas de retorno das academias, de bares e restaurantes, de aulas e de treinos e jogos de futebol.

LEIA MAIS: Maranhão ultrapassa os 66 mil casos confirmados de novo coronavírus 

"Nós temos a confirmação da abertura das academias no dia 22, na próxima semana (segunda-feira). Os protocolos já foram aprovados e vamos fiscalizar. Bares e restaurantes no dia 29 (junho), portanto, na outra semana, também com protocolos sanitários. A Federação Maranhense de Futebol nos propôs e nós concordamos para retomada dos treinos no mês de julho e dos jogos no mês de agosto. Em relação a outras modalidades esportivas o secretário Rogério Cafeteira (esporte) tem tratado disso com as federações e a Sedel vai editar normas. Escolas. De modo definitivo, ao invés de adiar em cada quinze dias como tenho feito, está fixada neste momento a data de primeiro de agosto como a data de retomada das aulas. Repito, se houver algum retrocesso, essa data pode ser modificada", anunciou Dino.

A data de reabertura de instituições de ensino teve várias alterações durante a pandemia. A última data marcada pelo governo do estado era primeiro de julho. Agora agendada para primeiro de agosto à volta aulas seguirá com mesmo protocolo de retorno inicial. As liberações serão escalonadas iniciando por graduações e pós graduações até chegar na educação infantil.

LEIA MAIS: Maranhão é o 3º estado com menor taxa de contaminação pela Covid-19

Sobre a retomada dos treinos e jogos de futebol, Dino disse que "inicialmente ocorram exclusivamente em São Luís". Segundo o governador, acompanhamentos serão feitos para liberações em outras cidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES