Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

MA: Flávio Dino anuncia reabertura de academias, bares e restaurantes

A data de reabertura de instituições de ensino teve várias alterações durante a pandemia.

Compartilhe

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), falou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19) sobre as novas medidas no combate ao novo coronavírus. Ele anunciou as datas de retorno das academias, de bares e restaurantes, de aulas e de treinos e jogos de futebol.

LEIA MAIS: Maranhão ultrapassa os 66 mil casos confirmados de novo coronavírus 

"Nós temos a confirmação da abertura das academias no dia 22, na próxima semana (segunda-feira). Os protocolos já foram aprovados e vamos fiscalizar. Bares e restaurantes no dia 29 (junho), portanto, na outra semana, também com protocolos sanitários. A Federação Maranhense de Futebol nos propôs e nós concordamos para retomada dos treinos no mês de julho e dos jogos no mês de agosto. Em relação a outras modalidades esportivas o secretário Rogério Cafeteira (esporte) tem tratado disso com as federações e a Sedel vai editar normas. Escolas. De modo definitivo, ao invés de adiar em cada quinze dias como tenho feito, está fixada neste momento a data de primeiro de agosto como a data de retomada das aulas. Repito, se houver algum retrocesso, essa data pode ser modificada", anunciou Dino.

A data de reabertura de instituições de ensino teve várias alterações durante a pandemia. A última data marcada pelo governo do estado era primeiro de julho. Agora agendada para primeiro de agosto à volta aulas seguirá com mesmo protocolo de retorno inicial. As liberações serão escalonadas iniciando por graduações e pós graduações até chegar na educação infantil.

LEIA MAIS: Maranhão é o 3º estado com menor taxa de contaminação pela Covid-19

Sobre a retomada dos treinos e jogos de futebol, Dino disse que "inicialmente ocorram exclusivamente em São Luís". Segundo o governador, acompanhamentos serão feitos para liberações em outras cidades.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar