MA: Justiça proíbe carreata pela reabertura do comércio na capital

Carreata queria ir contra às medidas que tentam conter o avanço do novo coronavírus no país

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do estado vizinho, Maranhão, proibiu a realização de uma carreata contra o isolamento e em favor da reabertura de empresas na capital São Luís. O juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, determinou que estado e município adotem as "medidas necessárias visando a não realização" da "Carreta Geral de São Luís", marcada para a próxima segunda-feira (30), às 10h.

27.mar.2020 - Carreata em Curitiba pede que a quarentena seja encerrada e que as pessoas possam voltar a trabalharImagem: EDUARDO MATYSIAK/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO 

Na decisão, o juiz argumentou que a realização do evento poderia elevar o risco de contágio pelo novo coronavírus. "No presente caso, o mais importante no momento é assegurar a saúde da coletividade, utilizando-se dos meios necessários para evitar a proliferação da doença, mesmo que isso signifique privar momentaneamente o cidadão de exercitar, em sua plenitude, certos direitos, como o de reunião", escreveu o magistrado. Além da proibição, o juiz determinou a a identificação dos responsáveis pela organização da carreata e a apreensão de veículos e materiais eventualmente utilizados no evento.

O magistrado determinou ainda a proibição, em, em caráter preventivo, da realização de eventos que resultem na formação de aglomerações em espaços públicos em todo o estado do Maranhão enquanto durarem as medidas de isolamento.

(Por: UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES