MA:Médico com suspeita de Covid19 sofre AVC e morre na UTI de hospital

Há duas semanas, Dr. Lima havia vacinado no Hospital Universitário contra a Inuenza/H1N1

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico Raimundo Alexandrino de Souza Lima, integrante da Academia Maranhense de Medicina (AMM), morreu, nesta segunda-feira (13), no Hospital UDI, Ele ainda chegou a receber atendimento em casa, na noite de domingo. Pelas informações, um amigo foi atendê-lo na residência. Ele estava com falta de ar, tossindo bastante, saturando 84%. As informações são do Blog do Gilberto Lima.

Familiares entraram em contato com a Vidas Resgate Home Care para fazer o transporte para a UDI, onde o médico, que era cirurgião infantil, foi imediatamente internado na ala da UTI, reservada a pacientes com Covid-19.

Não resistiu e faleceu na segunda. O Hospital UDI não confirmou, até o momento, que o paciente estava com coronavírus. “Perde a Academia Maranhense de Medicina um médico e professor honrado. Até os dias recentes, continuava exercendo seu trabalho de cirurgião infantil de forma extremamentecompetente. A Academia Maranhense de Medicina está de luto por perda tão repentina”, disse o presidente da ANN, José Márcio Leite, ex-secretário de Saúde do Maranhão. “Enviamos nosso pesar à professora Sônia e aos seus lhos. Muito triste isso”, complementou.

Há duas semanas, Dr. Lima havia vacinado no Hospital Universitário contra a Inuenza/H1N1. No sábado, ligou a alguns amigos comunicando que estava com a Covid-19 e que tinha feito um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Dr. Lima era também professor aposentado da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Ele era casado com a médica reumatologista Sônia Lima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES