MA: Vítimas de acidente envolvendo carro de Teresina são identificadas

Segundo a PRF-MA, o motorista do veículo de passeio perdeu o controle após um dos pneus traseiro estourar e fazer o carro “dançar” na pista até colidir de frente com a carreta.

acidente | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) repassou ao Meionorte.com, novas informações sobre o acidente envolvendo um veículo de Teresina no km 196,5 da BR-135, entre o município de São Mateus e o povoado Caxuxa, a poucos quilômetros do entroncamento com a BR-316, no Maranhão, no início da tarde desta quinta-feira (07). 

De acordo com os agentes, o veículo de passeio modelo Prisma de placa PIW-7075 estava ocupado por sete pessoas no momento do acidente, onde cinco delas morreram e duas foram socorridas gravemente feridas e encaminhadas para o hospital. As vítimas que vieram a óbito foram identificadas como: 

  • Luan Alves Silva, 16 anos, natural de Teresina-PI;
  • Yani Beatriz Rodrigues Sousa, 9 anos, natural de São Mateus do Maranhão;
  • Marilândia Silva Bezerra, 34 anos, natural de Coroatá-MA;
  • Maria da Conceição Rodrigues Filha, 29 anos, natural de São Mateus do Maranhão;
  • Arthur Levi Rodrigues da Silva, 04 anos, natural de Teresina- PI;

Dos cinco óbitos, três perderam a vida ainda no local do acidente e dois morreram a caminho de atendimento médico.  O condutor do veículo, de 41 anos, permanece em estado gravíssimo devido a traumatismo crânio encefálico. Ele é natural da cidade de Nova Iorque, no Maranhão. A outra vítima grave tem 9 anos de idade e é natural da capital piauiense.

Hipóteses sobre as causas do acidente 

Segundo informações preliminares da PRF-MA,  os vestígios no local e o depoimento do condutor da carreta apontam que o motorista do veículo de passeio modelo Prisma, de cor branca, com placa de Teresina, perdeu o controle após um dos pneus traseiro estourar e começou a “dançar” na pista e acabou colidindo de frente com a carreta vermelha.

O sargento Márcio da Polícia Militar do Maranhão, que atendeu a ocorrência e socorreu a criança informou o que presenciou ao chegar no local do acidente.

"Ao chegar lá nos deparamos com a situação, com duas vítimas ao solo e duas dentro do veículo, verificamos a situação dos que ainda estavam com vida, encontramos uma criança que estava sofrendo demais, a socorremos e fizemos a conduzimos até o hospital de São Mateus."  disse o militar.

Em depoimento a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, o condutor da carreta afirmou que tentou desviar do veículo para evitar o acidente, mas não conseguiu.

"Segundo o motorista da carreta, o carro de passeio seguia em zigue-zague,  tentou tirar o caminhão para não bater no veículo, mas não conseguiu e acabou colidindo." contou o policial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES