Macaco “amolador” de faca é resgatado pelo Ibama no Sul do Piauí

Ao ser recolhido, Chico deu um pouco de trabalho e chegou a subir no ombro de um homem que ajudava no resgate

macaco | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O macaco-prego que ganhou destaque na mídia nacional após ser flagrado "amolando" faca e batendo roupa no município de Corrente, ao Sul do Piauí, foi resgatado na manhã desta sexta-feira (24) por uma equipe de ambientalistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA).

Chico foi capturado no quintal de uma casa no centro do município. Ao ser recolhido, ele deu um pouco de trabalho e chegou a subir nos ombros de dois homens que ajudavam no resgate. O Analista Ambiental do ICMBio, chefe do Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba, Janeil Oliveira, informou que Chico será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Teresina.

Macaco Chico foi capturado em uma casa no centro de Corrente (Foto: reprodução)

Ele vai passar por uma reabilitação para ser devolvido à natureza.

 Veja o que Chico aprontou 

O macaco-prego fez sucesso nas redes sociais após ser flagrado causando transtornos a moradores na cidade de Corrente, situada ao Sul do Piauí. Um vídeo feito por um morador mostra o espertinho “amolando” uma faca de cozinha sobre o muro de um centro comercial do município.

O vídeo, que começou a viralizar nas redes sociais na quarta-feira (22), chamou atenção dos internautas porque em determinado momento o animal desliza rapidamente a faca sobre uma superfície de concreto, o que aparenta ser uma tentativa de afiar o utensílio cortante.

E tem mais. Depois de “amolar” a faca, ele foi visto batendo roupa no mesmo local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES