Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Macapá registra novo apagão total nesta terça-feira

Desde o domingo (15), havia um rodízio, com regiões da capital do estado que ficavam três horas com energia e três horas sem.

Compartilhe

Macapá registrou um novo apagão total nesta terça-feira (17), por volta das 21h05, segundo relatos recebidos pela Rede Amazônica, afiliada da TV Globo no Amapá. Apenas hospitais, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais com geradores não tiveram interrupção.

Moradores de bairros de Macapá têm relatado que o fornecimento está oscilando. Desde o domingo (15), havia um rodízio, com regiões da capital do estado que ficavam três horas com energia e três horas sem. O Operador Nacional do Sistema confirmou o que chamou de "uma ocorrência no Amapá".

LEIA TAMBÉM:

- TSE confirma decisão de Barroso e adia as eleições em Macapá

Em nota, o Ministério de Minas e Energia (MME) informou que o sistema elétrico apresentou instabilidade e as causas estão sendo investigadas e que o sistema está sendo restabelecido gradualmente, sem dar mais detalhes.

A Linhas de Macapá Transmissora de Energia, concessionária responsável pela distribuição no estado informou, em nota, que não há problemas no transformador da subestação na capital que fornece o serviço e que o apagão "deve ser confirmado com as autoridades".

A prefeitura, o governo do estado ainda não se manifestaram sobre o novo apagão.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade -AP) disse nas redes sociais que "estamos novamente com apagão total no Amapá". "É urgente um esclarecimento das autoridades responsáveis sobre o que aconteceu neste momento."

Macapá registra novo apagão total 

Apagão no Amapá

Os problemas no fornecimento de energia iniciaram no dia 3 de novembro, depois que um incêndio atingiu a principal subestação do Amapá. As causas ainda são investigadas. O estado ficou completamente "no escuro" por quatro dias.

No dia 7 de novembro, o serviço começou a ser retomado e atualmente a distribuição para 90% da população do estado é através de rodízio, de 3 e de 4 horas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar