Mãe acorrenta o próporio filho viciado em crack aos 12 anos dentro de casa; luta por internação

Ela alega que tomou a decisão porque a criança comete furtos para comprar a droga.

Criança fica acorretada | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vício em crack fez com que uma mãe acorrentasse o filho, de 12 anos, dentro de casa, no bairro Caramuru, em Cariacica, Grande Vitória, há uma semana. Ela alega que tomou a decisão porque a criança comete furtos para comprar a droga. Após uma denúncia, a polícia esteve no local e explicou que a atitude caracteriza crime de cárcere privado. Agora, ela luta por uma vaga de internação compulsória para a criança. Um programa de internação do governo do estado informou que atende a criança.

Na semana passada, Andreia Franco Rodrigues comprou uma corrente de aproximadamente dois metros e dois cadeados para prender o filho e tentar mantê-lo em casa. Segundo a mãe do menor, o vício começou com a maconha. "Ele fugiu de casa porque eu peguei ele fumando maconha. Ele veio me agredir, eu não aceitei a agressão e corrigi ele. Então ele fugiu de casa e foi morar com o pai", contou a mãe, Andreia.

A criança contou que foi o próprio pai quem ofereceu crack para ela. Viciado, ele passou a furtar para sustentar o vício. "Roubou cartão de crédito, roubou dinheiro, roubou um celular da minha vizinha. Enquanto ele estiver roubando parentes, a família releva, mas os outros na rua não relevam. O meu medo é ver ele morto, eu não quero ele morto", desabafou a mãe.

No entanto, na última terça-feira (10), uma denúncia anônima levou a polícia ao local. "A polícia esteve aqui, viu que a criança estava realmente acorrentada, mas viu que ela tinha acesso livre a banheiro, banho, água, comida. Mas pediram para desacorrentar porque era cárcere privado. Eu falei "eu faço o que com meu filho se ele fugir?". Vai ser mais um na estatística", disse.

A mãe contou que o menino já esteve em uma comunidade para dependentes químicos, mas fugiu. Ela, que também já foi usuária de crack, garante que é possível vencer o vício, mas que, para isso, precisa de auxílio. "Eu quero que o órgão competente arrume uma vaga de desintoxicação para ele. A juíza me explicou que, pela idade dele, é difícil, porque as clínicas só pegam a partir dos 18 anos. Eu quero uma vaga, não quero ver meu filho morto, estou desesperada", disse.

A Rede Abraço, um programa do governo do estado e que atende usuários de drogas, informou que também atende crianças. Em menos de um mês de funcionamento, 175 pessoas foram acolhidas em comunidades terapêuticas do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES