Mãe de bebê que teve corpo trocado em enterro denuncia descaso de hospital e pede por justiça

Mulher alega que instituição não procurou a família para prestar esclarecimentos

Mãe afirma que pretende procurar seus direitos na Justiça | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe do recém-nascido morto que teve o corpo trocado pelo Hospital das Clínicas de Belo Horizonte no último domingo (27) alega que a instituição não prestou assistência à família. Segundo Sirlene Jackeline dos Santos, nenhum representante do hospital prestou esclarecimentos diretos sobre o caso.

Com as roupinhas que seriam do filho nas mãos, Sirlene explica o que aconteceu à Vítor Augusto dos Santos. Embora tenha tido uma gravidez tranquila, o menino nasceu prematuro. Por causa de problemas durante o parto, ele foi parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde ficou internado por uma semana, até o último sábado (26), quando morreu durante uma troca de plantão.

? Tudo que eu queria era abraçar meu filho, coisa que eu não tive, não pude ver meu filho chorar, não pude ver meu filho mexer.

A mãe conta ainda que ficou chocada ao abrir o caixão do bebê durante o enterro, já no Cemitério da Paz. Ela foi a primeira a notar a troca.

? Mãe não erra. A hora que eu abri o caixão eu vi, gente, que não era meu filho.

A confusão teria ocorrido porque as duas famílias têm o sobrenome Santos. Quando a família viu o corpo que seria velado, percebeu que se tratava de um feto que também estaria internado no HC e chamou a polícia.

Em nota, a diretoria do HC admitiu o erro e informou que "ao efetuar a liberação do corpo do recém-nascido V. dos Santos, o Hospital entregou à funerária o corpo do feto de F. dos Santos". A diretoria lamenta o erro e informa que a troca foi desfeita assim que os parentes perceberam. Segundo o hospital, uma sindicância será aberta "para apurar as esponsabilidades e identificar as causas do erro e, se for o caso, a revisão dos seus protocolos, re-orientação e treinamento de seus funcionários".

A mulher contesta ainda a alegação de que o hospital estaria prestando assistência à família. Ela afirma que pretende entrar na Justiça contra a instituição.

? Eu vou atrás de um advogado, vou procurar todas as providências sim. Até agora não tenho uma assistência para eles me dizeram o que aconteceu mesmo com a troca do meu filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES