Mãe de ex-prefeito foi morta com mais de 30 facadas, diz delegado

Crime ocorreu na tarde da última quarta-feira (14)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi velada nesta quinta-feira (15), a dona de casa Maria das Graças França, de 65 anos, assassinada por um vizinho na tarde da última quarta-feira (14), na comunidade rural Ingá, na cidade de Barras, região norte do Piauí.  O acusado do crime foi identificado como José Alves de Sousa, o Tuca, de 20 anos. 

A repórter Liana Paiva esteve no velório da vítima e ouviu com exclusividade o marido da idosa, que estava na residência no momento do crime. Emocionado, o idoso afirmou ter pensado que a sua esposa havia sido picada por um animal no momento em que a ouviu pedir socorro. 

“Eu ouvi os gritos dela e corri. Fui ao quarto dela pegar um pau e quando eu entrei ele já vinha saindo e disse: ‘não bata em mim’. Eu não esperançava um negócio daquele, ouvi ela gritando e pensei que uma lacraia que tivesse esporado ela, mas quando entrei, o elemento já estava saindo. Eu tenho fé em Deus que, o que ele fez com ela, ele acha quem faça com ele também”, desabafou o idoso. 

De acordo com o delegado que investiga o caso, Renato Pinheiro, o acusado é um usuário de drogas conhecido por praticar pequenos furtos na região. Ainda segundo o delegado, o acusado executou a vítima com mais de 30 facadas. 

“Ele é um usuário de drogas já conhecido, que pratica pequenos furtos e roubos na região. Por volta das 14h, ele cometeu um furto, o marido da vítima o encontrou debaixo da cama e o repreendeu e ele devolveu o dinheiro. Meia hora depois, o idoso ouviu a vítima gritando por socorro e quando chegou ao quarto do casal, se deparou com a vítima ensanguentada e o suspeito com a faca na mão. Foram mais de 30 facadas, na região do pescoço, abdome, antebraço e virilha. Ele matou por raiva, por não ter conseguido subtrair o valor e procurou a vítima mais vulnerável”, afirmou o delegado.

A idosa assassinada era mãe do vereador de Barras, José do Nascimento Cavalcante, e irmã do ex-prefeito da cidade, Elias França. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES