Mãe de Lucas Vinícius desmente namorada sobre transferência e pede justiça

Ainda fragilizados diante das buscas pelo filho, os pais questionaram versões dadas pela namorada Maria Gabriela Soares Vasconcelos.

ty | ey
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ana Monteiro Oliveira e Moisés Monteiro Oliveira, pais do estudante de Direito Lucas Vinícius Monteiro, de 24 anos, que está desaparecido há mais de duas semanas em Teresina, se pronunciaram pela primeira vez sobre o caso. Ainda fragilizados diante das buscas pelo filho, os pais questionaram versões dadas pela namorada Maria Gabriela Soares Vasconcelos.

Em um vídeo obtido pelo Meionorte.com, Ana Monteiro e Moisés Monteiro relatam que foram comunicados do fato pela cunhada de Lucas, Emanuela Vasconcelos. “Ela mandou uma mensagem assim: ‘Venham para Teresina, mas não venham na esperança de achá-lo vivo’. Como assim? Ela já sabia que o nosso filho estava morto? Aí pegamos um avião e chegamos no aeroporto daqui de Teresina 12h30. Quando foi 15h30 nós já estávamos na casa da Gabriela namorada do Lucas”, disse a mãe.

Mãe de Lucas Vinícius desmente namorada sobre transferência e pede justiça (Foto: Redes Sociais)

De acordo com Ana Monteiro, Maria Gabriela ficou reclusa no quarto com amigos e parentes e não obteve respostas de seus questionamentos diretamente com ela. Além disso, ela desmentiu a versão sobre a transferência bancária dada pela namorada, que relatou que a transferência ocorreu por iniciativa da própria mãe de Lucas Vinícius no dia 24 de abril, pois era de conhecimento de todos os entes próximos que, por não declarar renda e não possuir emprego fixo, Lucas não conseguiu acesso a crédito nos bancos. 

Leia Mais

Outro ponto divulgado pela namorada de Lucas em nota e negado pela mãe, é de que ele sofria de profunda depressão. A mãe disse que ele era feliz, amado e não teria se jogado da ponte, como relatado por Gabriela. 

“Ela o tempo todo no quarto fechado com amigos, com primos e a mãe dela que estava ali por perto da gente. Eu perguntei onde eles estavam e não tive resposta até hoje. Com quem estavam? Não tive resposta até hoje. Já se foram quase 17 dias. Nós chegamos 13h30 na casa dela e a transferência de R$ 3,500 retirado por Gabriela da conta de Lucas, foi 14h30. Quando que uma mãe e um pai desesperados atrás de um filho vai pensar em dinheiro? Nós estamos muito fragilizados e nosso filho não se jogou daquela ponte do rio Poti. Em momento nenhum. Existiu sim a cena do carro na ponte, mas em momento nenhum ele estaria depressivo. O nosso filho era feliz, amado e querido por todos”, desabafou a mãe. 

Mãe de Lucas Vinícius desmente namorada sobre transferência e pede justiça (Foto: Divulgação)

Moisés Monteiro, pai do estudante desaparecido, disse que eles irão lutar pelo filho. “A gente anda atrás de lutar pelo nosso filho. Após 17 dias que o corpo não apareceu. Não apareceu corpo nenhum. Fomos nos rios, bombeiros, pescadores a procura do nosso filho e resposta nenhum a no momento”, disse o pai.  

O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), através da Delegacia de Desaparecidos, está acompanhando o caso. As buscas seguem sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros. A namorada já prestou dias atrás, assim como a mãe de Lucas e outras testemunhas, que também foram ouvidas.  

Mãe diz que corpo achado carbonizado pode ser do filho

No pronunciamento, Ana Monteiro Oliveira citou o achado de um cadáver carbonizado no último dia 30 no Assentamento Emiliano Batata, na região do Rodoanel de Teresina. Segundo ela, o corpo, que é do sexo masculino e de idade aproximada de Lucas, pode ser de seu filho. 

“O corpo carbonizado que se encontra no IML é de um homem e da idade provavelmente do nosso filho. Agora eu pergunto: ele se jogou da ponte e foi encontrado um corpo carbonizado e provavelmente é o nosso filho? Então, o que a senhora pode nos responder Gabriela? A mãe em momento nenhum deixou nós ter acesso para conversar com a Gabriela para ver se a gente conversava para saber o que tinha acontecido, se ela se abria com a gente. A gente não teve esse momento com ela. A mãe sempre protegendo, levando psicólogo toda hora e quando arrumamos advogados, a senhora Rosângela (Mãe de Gabriela) ligou para nós dizendo ‘com que direito a gente tinha de manchar o nome da família Vasconcelos?’ E ela pensando em nome nesse momento tão triste de nossa vida, sendo que nós estamos procurando apenas nosso filho. [...] Sempre nos intimidando que ela é influente na cidade, poderosa. Nós queremos justiça!”, reitera. 

Mãe de Lucas Vinícius desmente namorada sobre transferência e pede justiça (Foto: Divulgação)

Ana Monteiro encerra questionando o motivo de Gabriela ter apagado mensagens trocadas com ela. “Ela excluiu todas as mensagens que eu tinha trocado com ela. Porque senhora Gabriela, se você não tem culpa no cartório, porque excluiu as mensagens trocadas por nós?” concluiu. 

Além disso, em entrevista ao Meionorte.com, o advogado dos pais de Lucas, Thiago Tardelli, explicou que a família já fez a coleta de material para o banco nacional de DNA para que haja a comparação em caso de achado de corpo. 

"Em relação às investigações, saiu inclusive na mídia que houve uma confusão numa festa então a polícia já está provavelmente fazendo as buscas de todos as pessoas envolvidas, depoimentos das partes. Do ponto de vista da família, que eu posso adiantar, a família já fez a coleta de material paro banco nacional de DNA, para que seja comparado o material genético dele com de qualquer pessoa que tenha desaparecido e que encontra-se um corpo que não seja identificado", disse o advogado. 

Advogado Thaigo Tardelli (Foto: Ananda Soares/ Portal Meio Norte)

Defesa divulga prints em que namorada o incentiva a procurar ajuda

De acordo com a nota de defesa de Maria Gabriela, Lucas sofria de profunda depressão e ansiedade, onde chegou a fazer tratamento e que o fato era de conhecimento de sua própria família. Além disso, prints de conversas do casal enviadas ao Meionorte.com, mostram que a própria namorada o incentivava a procurar ajuda psiquiátrica. 

“Nesse momento de profunda tristeza que vive Gabriela, sua família, bem como a família de Lucas Vinícius, o que se pede é empatia e respeito por parte de todos. O fato está sob investigação policial, não havendo, até o momento, qualquer prova de materialidade de crime ou suspeito indiciado. Resta à imprensa e à sociedade confiar no trabalho da Polícia, como confia Gabriela Vasconcelos, na certeza de que toda a circunstância restará esclarecida”, diz a nota de esclarecimento da defesa.

A defesa ressaltou ainda que a exposição da notícia da transferência bancária agravou a situação em que vive Gabriela. “Entende-se o sofrimento da família de Lucas, que tem o direito de vivenciar o luto à sua maneira. A solução para este sofrimento, no entanto, não será encontrada na difusão de boatos que acabam por expor, ainda mais, a imagem do próprio jovem”, reitera a nota. 

Prints de conversas de Lucas e a namorada enviada para a reportagem (Foto: Divulgação)

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES