Mãe desmaia no enterro de filha morta no avião vindo da Disney

A garota ganhou a viagem para a Disney de presente de aniversário de 15 anos

Mae desmaia em velorio da filha | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dezenas de parentes e amigos da estudante Jacqueline Ruas, de 15 anos, que morreu no domingo (2) durante voo de volta de Orlando, nos Estados Unidos, para Guarulhos, na Grande São Paulo, acompanharam o enterro da adolescente realizado às 9h desta segunda-feira (3) em São Caetano do Sul, no ABC.

Muito abalada, a mãe da garota, Maria Aparecida Ruas, desmaiou durante o enterro e foi levada para um hospital, acompanhada pelo marido, Danilo Ruas. Jacqueline era filha única.

Presente

A garota ganhou a viagem para a Disney de presente de aniversário de 15 anos. ?Ela realizou um sonho. Um sonho que virou um pesadelo?, disse a professora Helena Ruas, 58 anos, tia-avó da adolescente. Segundo a tia-avó, diariamente, a garota conversava com a mãe via rádio e passava as novidades.

Já nos últimos dias, Jacqueline passou mal e vomitou. Com febre, foi medicada em Orlando. ?Tiraram chapa, fizeram exames e não constataram nada de mais?, afirmou o aposentado Dagoberto Ruas, tio-avô de Jacqueline.

"Ela chegou a ligar abalada porque tinha vomitado?, lembrou Magda da Paz Santos, de 39 anos, consultora e tia da adolescente. ?Pensamos que fosse manha de menina de 15 anos.?

Ainda segundo Magda, médicos norte-americanos medicaram preventivamente a garota com tamiflu, antiviral utilizado no combate à nova gripe. Por conta do quadro de saúde constatado, ela foi liberada pela equipe que a atendeu.

Antes de embarcar para o Brasil, ligou para a família. ?Ontem [sábado], ela estava com a voz normal?, acrescentou a tia.

Já no voo, por volta das 4h30, colegas de excursão chamaram a jovem, que não respondeu. Além do silêncio, o aspecto pálido que sua pele adquiriu chamou a atenção também da tripulação, que pediu auxílio para médicos que estivessem no avião.

Ao se voluntariar, o cirurgião Irineu Raseira Jr., 41 anos, foi socorrer a jovem. ?Ela já estava em parada cardiorrespiratória?, contou. Com auxílio de outro médico que estava a bordo, o oftalmologista Aníbal Fenelon, 58 anos, tentou reanimar a jovem.

Assustados com a movimentação, os outros passageiros foram acalmados pela tripulação. ?Levamos a garota ao fundo do avião, onde preparam os alimentos, e tentamos novamente reanimá-la?, afirmou Fenelon. Em vão. ?Às 5h05, constatamos que ela estava sem pulsação, com as pupilas dilatadas e fria?, acrescentou.

Ao chegar ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, o corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. De lá, seguiu para São Caetano do Sul, cidade onde vivia, para ser velado. O enterro está previsto para acontecer na manhã desta segunda-feira (3).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES