Mãe é presa suspeita de usar filhas de 3 e 10 anos para furtos

Ela alegou que faz isso para sustentar o vício

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 34 anos, identificada como Paula Roberta Pereira Lima, foi presa suspeita de usar as filhas 3 e 10 anos para cometer, pelo menos, 21 furtos no Distrito Federal.

Segundo informações do delegado André Leite, responsável pelo caso, os casos aconteceram em Taguatinga, Samambaia e Ceilândia, desde março de 2016, quando a mãe havia deixado a prisão pelo mesmo crime. Durante os furtos, normalmente realizados em lojas do comércio, a mulher distraía a vendedora do local e a filha mais velha furtava.

O principal alvo eram celulares de funcionárias e clientes. A mãe não morava com a crianças. O delegado ainda informou que os furtos aconteciam nos dias em que a mãe pegava as filhas para passear.

"Quem agia mesmo era a garota de 10 anos. Ela alegou que faz isso para sustentar o vício. Se declarou usuária de crack. A gente não acredita que seja isso. A gente acredita que faz isso de um meio de vida." disse o delegado.

Caso condenada em todas as ocorrências, a suspeita pode pegar até 30 anos de prisão por furto qualificado e corrupção de menores. As crianças não serão responsabilizadas por causa da idade. O Conselho Tutelar foi comunicado e, por meio da Vara da Infância e da Juventudade, pode proibir o contato das meninas com a mãe. Além das duas meninas, a mulher tem outros dois filhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES