Mãe erra pedal do carro, atropela e mata o amigo do próprio filho

Ela perdeu o controle do veículo e, em vez de acionar o freio, acelerou contra o garoto e o jogou no muro, relata o delegado.

Jovem foi atropelado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente de 17 anos morreu após ser atropelado por uma mulher que treinava para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na noite desta terça-feira (17), em Americana (SP). Segundo o delegado Alfredo Luiz Ondas, Gabriel Rocha Talharte estava sentado em frente à casa onde morava quando a vizinha o atropelou com o carro desgovernado.

Ela perdeu o controle do veículo e, em vez de acionar o freio, acelerou contra o garoto e o jogou no muro, relata o delegado. O carro passou no meio de dois postes e, com a força da batida, o portão também foi derrubado. As duas famílias eram conhecidas e Gabriel era amigo do filho da motorista.

O muro e o portão da casa da família ficaram destruídos. O jovem foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas já chegou sem vida ao Hospital Municipal de Americana. A motorista do carro, Maria Vanusa de Oliveira, de 42 anos, ficou em estado de choque e também foi encaminhada para a unidade médica. Depois que teve alta, ela foi levada para o plantão policial da cidade e foi presa em flagrante. O delegado informou que a motorista disse que já havia completado o mínimo de 20 aulas práticas em uma autoescola e que estaria treinando para a prova desta quarta.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), a motorista pode ser julgada por homicídio culposo e com dois agravantes. Atropelar a vítima na calçada e dirigir sem habilitação. Por estes motivos, o delegado de plantão fica impedido de estabelecer uma fiança e a motorista permanecerá presa. Se condenada, pode pegar pena de seis anos, informou a autoridade policial.

Segundo o delegado Ondas, o marido de Maria Vanusa estava junto com ela dentro do carro e ele também será responsabilizado por entregar o veículo para alguém que não possui habilitação. A advogada da mulher, Janete Peruca da Silva, afirmou que o marido tentou impedi-la de entrar no carro, mas não conseguiu. ?Quando ele viu que ela estava saindo com o carro, ele entrou e disse para ela não sair?, disse.

O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Americana e ainda não há previsão para o horário do velório e do sepultamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES